sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Cajazeiras será inaugurado em breve

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) ganhará nos próximos dias uma série de melhorias que ampliará, ainda mais, sua capacidade de atendimento. Tendo passado recentemente por um processo de recuperação para que pudesse atender a população do município e da região, que estava recorrendo a serviços de outras cidades, a unidade hospitalar de Cajazeiras inaugurará, ainda no inicio do primeiro semestre deste ano, parte do conjunto de melhorias que foram realizadas que engloba desde sua estrutura física, até a ampliação de seus serviços médicos. Dentre elas está seu primeiro Centro de Hemodiálise, em um prédio anexo ao HRC, e a climatização das enfermarias, além da conclusão de parte de sua reforma estrutural, a recuperação de instalações hidráulicas e elétricas, pintura e reativação de leitos e equipamentos. De acordo com a direção do hospital, os novos serviços serão disponibilizados após anos de apelos da população.

"Quando assumimos a direção do HRC detectamos a necessidade de diversas melhorias para que a unidade pudesse atender à demanda de saúde da população. O hospital estava obsoleto sob vários aspectos, por isso, acionamos o Departamento de Engenharia que vem realizando diversos projetos para o Hospital, inclusive o do centro de hemodiálise, que foi aprovado pela Secretaria de Saúde que autorizou a execução da obra", afirmou Dr. Antônio Fernandes, diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras. Ele acrescenta que para a implantação do serviço, que inclui a instalação de doze máquinas, a serem terceirizadas pelo estado, está sendo investido algo em torno de R$ 200 mil.

“Esse será o primeiro Centro de Hemodiálise de Cajazeiras. É importante porque o hospital regional atende não apenas a população do município, mas a população de 17 municípios da Paraíba e mais a população de alguns municípios do Ceará e do Rio Grande do Norte que até então se deslocavam até o município de Sousa para fazer suas sessões. É uma triste realidade que, em breve, será modificada graças ao investimento do governo José Maranhão, o apoio do Deputado Jeová Campos e a nossa vontade de desenvolver essa unidade”, completou o diretor, assegurando para o final de janeiro a conclusão das obras do novo prédio que comportará o Centro de Hemodiálise.

No último dia 07, a equipe do governador José Maranhão e a imprensa televisiva da capital, em visita às diversas obras em andamento no sertão do estado, esteve em Cajazeiras, quando também visitou o Hospital Regional e a construção do prédio anexo onde funcionará o Centro. Foi verificado o andamento do restante da reforma do HRC, que inclui a climatização das enfermarias e a recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da pintura e reativação de leitos e equipamentos. Na ocasião, Dr. Antônio Fernandes Filho, anunciou que junto ao Centro de Hemodiálise, também serão entregues as enfermarias climatizadas do hospital.

Segundo o diretor, a climatização das enfermarias será concluída em boa hora, haja vista a alta temperatura do verão de Cajazeiras, localizada no Alto Sertão do Estado, que já é quente e fica ainda mais a partir do mês de novembro. “Agora os pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras terão um ambiente climatizado para serem atendidos e trabalhar”, ressaltou. Além do conforto, o HRC também será contemplado com um novo visual. Depois de colocar o elevador para funcionar, facilitando o deslocamento dos pacientes entre um andar e outro do hospital, realizar reformas no teto, revisões hidráulicas e elétricas nas instalações, outra ação desenvolvida pela atual gestão do hospital e que melhorará a estrutura física do HRC será a pintura geral do prédio que também será concluída ainda este mês.



News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário