
"Quando assumimos a direção do HRC detectamos a necessidade de diversas melhorias para que a unidade pudesse atender à demanda de saúde da população. O hospital estava obsoleto sob vários aspectos, por isso, acionamos o Departamento de Engenharia que vem realizando diversos projetos para o Hospital, inclusive o do centro de hemodiálise, que foi aprovado pela Secretaria de Saúde que autorizou a execução da obra", afirmou Dr. Antônio Fernandes, diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras. Ele acrescenta que para a implantação do serviço, que inclui a instalação de doze máquinas, a serem terceirizadas pelo estado, está sendo investido algo em torno de R$ 200 mil.
“Esse será o primeiro Centro de Hemodiálise de Cajazeiras. É importante porque o hospital regional atende não apenas a população do município, mas a população de 17 municípios da Paraíba e mais a população de alguns municípios do Ceará e do Rio Grande do Norte que até então se deslocavam até o município de Sousa para fazer suas sessões. É uma triste realidade que, em breve, será modificada graças ao investimento do governo José Maranhão, o apoio do Deputado Jeová Campos e a nossa vontade de desenvolver essa unidade”, completou o diretor, assegurando para o final de janeiro a conclusão das obras do novo prédio que comportará o Centro de Hemodiálise.
No último dia 07, a equipe do governador José Maranhão e a imprensa televisiva da capital, em visita às diversas obras em andamento no sertão do estado, esteve em Cajazeiras, quando também visitou o Hospital Regional e a construção do prédio anexo onde funcionará o Centro. Foi verificado o andamento do restante da reforma do HRC, que inclui a climatização das enfermarias e a recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da pintura e reativação de leitos e equipamentos. Na ocasião, Dr. Antônio Fernandes Filho, anunciou que junto ao Centro de Hemodiálise, também serão entregues as enfermarias climatizadas do hospital.
Segundo o diretor, a climatização das enfermarias será concluída em boa hora, haja vista a alta temperatura do verão de Cajazeiras, localizada no Alto Sertão do Estado, que já é quente e fica ainda mais a partir do mês de novembro. “Agora os pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras terão um ambiente climatizado para serem atendidos e trabalhar”, ressaltou. Além do conforto, o HRC também será contemplado com um novo visual. Depois de colocar o elevador para funcionar, facilitando o deslocamento dos pacientes entre um andar e outro do hospital, realizar reformas no teto, revisões hidráulicas e elétricas nas instalações, outra ação desenvolvida pela atual gestão do hospital e que melhorará a estrutura física do HRC será a pintura geral do prédio que também será concluída ainda este mês.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário