
Após vários anos de irregularidade pelo não recolhimento do INSS, a prefeitura de Sousa iniciou no mês de Janeiro uma intensa negociação junto ao órgão federal, para a regularização de sua situação.
A situação era tão crítica, desde junho de 2007 não havia nenhum recolhimento por parte da Prefeitura, e o débito assumido a partir de janeiro deste ano chegou a bagatela de R$26.000.000 (vinte e seis milhões de reais), o que impedia a Prefeitura de firmar convênios com o Governo Federal.
Em fevereiro, a procuradoria jurídica do Município impetrou um mandado de segurança, junto á Justiça Federal que concedeu a partir de 02 de abril uma Certidão Negativa de Débito (CND) com validade até 29 de setembro, neste período a prefeitura realizou junto ao INSS o parcelamento das dívidas deixadas pela administração anterior e regularizou o repasse mensal dos recolhimentos.
Para o prefeito Fábio Tyrone esta é mais uma vitória diante do caos administrativo em que ele recebeu a Prefeitura:
“Quando assumimos em janeiro, herdamos uma herança maldita administrativa e financeira. Encontramos os prédios públicos sem energia, totalmente deteriorados, a frota de veículos totalmente sucateada, e para se ter uma idéia, tivemos que investir quase que 1 milhão de reais para recuperar nossa frota. Na área financeira, herdamos uma dívida de mais de 60 milhões de reais, das quais 26 milhões junto ao INSS e ainda tivemos um ano financeiro atípico com diversas quedas nos repasses do FPM, mas mesmo assim, estamos cumprindo com tudo aquilo que idealizamos para Sousa: pagar o servidor em dia, realizar obras e devolver a credibilidade que Sousa merece, pois até bem pouco tempo atrás vivíamos nas páginas policiais, hoje Sousa aparece nas páginas de economia e desenvolvimento, eles queriam deixar a cidade ingovernável e quase conseguiram, mas nós com a nossa vontade de bem cuidar do dinheiro público estamos reconstruindo Sousa” Declarou o prefeito Fábio Tyrone.
De todas as prefeituras da Paraíba, que negociam pendências junto ao INSS, a Prefeitura de Sousa foi considerada a mais acessível e disposta, chegando a receber vários elogios dos funcionários do próprio INSS.
Decom

Nenhum comentário:
Postar um comentário