quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Plantão Policial - Quarta para Quinta-feira dia 05 de Novembro de 2009


Quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO - SOUSA - FORUM – SOUSA - 15H45MIN.

ACUSADO: MÁRCIO ALVES ARAÚJO, CASADO, RESIDENTE NO SÍTIO RONCADOR - NAZAREZINHO.

O ACUSADO SE APRESENTOU PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA 1ª VARA DESTA COMARCA, LOCAL ONDE CONSTAVA EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO PELO CRIME CONTRA O PATRIMONIO, NO QUE LHE FOI DADO VOZ DE PRISÃO POR AQUELE JUIZO. A PM FOI SOLICITADA E CONDUZIU O ACUSADO A COLONIA PENAL AGRÍCOLA DE SOUSA, ONDE FICOU A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.


VIOLENCIA DOMÉSTICA - SOUSA - RUA RITA DE CÁSSIA – MUTIRÃO - 11H.

VÍTIMA: JANETE GOMES MARTINS 46 ANOS, AMASIADA, DO LAR, RESIDENTE NO ENDEREÇO ACIMA.
ACUSADO: LINDOBERTO ROQUE 29 ANOS, AMASIADO, BRAÇAL, MESMO ENDEREÇO.

O ACUSADO APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA AO CHEGAR EM CASA PASSOU A ESPANCAR A SUA AMASIA E RASGAR AS SUAS VESTES, CAUSANDO-LHE LESÕES. A PM FOI SOLICITADA E AO CHEGAR AO LOCAL O ACUSADO TENTOU FORAGIR, PORÉM FOI ALCANÇADO E PRESO. SEGUNDO A VÍTIMA SEMPRE QUE O ACUSADO BEBE FICA VIOLENTO E PASSA A LHE AGREDIR COMO TAMBÉM A AMEACÁ-LA. O ACUSADO FOI CONDUZIDO JUNTAMENTE COM A VÍTIMA A DELEGACIA DA CIDADE DE CAJAZEIRAS PARA A LAVRA DO FLAGRANTE.
Quarta-feira, 4 de novembro de 2009


PF desarticula quadrilha em CG que fraudava Previdência

Uma quadrilha que fraudava o INSS foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (4) durante uma ação da Polícia Federal em Campina Grande durante uma operação especial denominada 'Cartão Mágico'. Foram presas quatro pessoas, dentre elas, um funcionário do INSS de Campina Grande.
Além do servidor foram presos também a esposa do funcionário, um irmão dele e mais a cunhada. Os nomes deles não foram revelados.
A operação tem a participação de uma força-tarefa entre a Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal.
A ação - Segundo as primeiras informações, o grupo fraudava solicitações de previdências para pessoas que moram na Paraíba e também em estados como Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro. Eles supostamente utilizavam números de CPFs e NITs alterando pequenos detalhes dos nomes além de inserir mais outros dados falsos para obter o cartão do benefício.
De acordo com a PF, o prejuízo causado ao INSS pela quadrilha está estimado em R$ 4,5 milhões (conforme análise, por amostragem, de 82 benefícios concedidos entre 2001 e 2008). As investigações vinham acontecendo desde junho de 2009.
Análise da auditoria será realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, pois cerca de onze mil benefícios estão sob suspeita no município de Campina Grande e circunvizinhos.
A operação contou com a participação de seis servidores da Previdência Social e 46 policiais federais, que cumpriram 11 mandados judiciais, sendo 4 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão.
As prisões e buscas foram realizadas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Maceió. Foram cumpridos mandados em residências e na agência Floriano Peixoto do prédio da Previdência social em Campina Grande.
O Ministério Público Federal impetrou ação judicial visando o seqüestro imediato dos bens dos investigados.
Os presos serão ouvidos pelos delegados da Polícia Federal, devendo o material apreendido ser analisado pela Força Tarefa Previdenciária.
As pessoas envolvidas serão indiciadas pelas práticas dos crimes de estelionato qualificado (art. 171), formação de quadrilha (art. 288), inserção de dados falsos em sistema de informática (art. 313-A) do CFB, com previsão de penas de reclusão.
Força Tarefa - A presente operação consiste na 43ª ação da Força Tarefa Previdenciária no país no ano de 2009. Ao todo, já foram cumpridos 376 mandados de busca e apreensão e 249 mandados de prisão.
Cartão MágicoO nome 'Operação Cartão Mágico' foi adotado em virtude do fato do grupo, com auxílio do servidor, obter vários benefícios indevidos a partir de solicitações a Previdência informando dados falsos.
Segundo a PF, de posse dos cartões, os membros do grupo multiplicaram os seus patrimônios, adquirindo vários imóveis nas cidade de Campina Grande e também na capital paraibana.


Jovem de 20 anos morto durante assalto

Um jovem de 20 anos foi morto com dois tiros na cabeça na madrugada desta quarta-feira (4), na zona rural da cidade de Gurinhém.
De acordo com boletim de informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o rapaz assassinado é José Wellington da Silva Gois. Ele foi vítima de um latrocício.
Segundo BPM, foi levado do rapaz além de uma motocicleta modelo Honda Titan (cuja placa não foi informada), um aparelho celular e também a carteira contendo uma certa quantia de dinheiro não informada.
A vítima, segundo a Polícia, tinha boa conduta. Trabalhava como auxiliar de serviços e havia casado há pouco mais de um mês.
O corpo de José Wellington foi encontrado em um trecho de uma estrada que liga o sítio Maneco, onde mora o sogro que ele acabara de visitar, a cidade de Gurinhém.


Trio de meliantes tomam por assalto moto de comerciante na Zona Rural de Brejo do Cruz-PB

Na manhã de ontem (03), por volta das 07h00min, foi tomada por assalto uma moto Honda Bros 150 de cor preta, ano 2009, placa MPX1326-PB, nas proximidades do Sítio Pilões município de Brejo do Cruz-PB do comerciante Luciano Ribeiro de Andrade, casado de 23 anos de idade. Segundo vítima, o mesmo foi surpreendido por três homens encapuzados que de arma em punho os assaltantes efetuaram três disparos em direção do mesmo, obrigando o mesmo a parar e entregar a referida moto e que logo em seguida os acusados fugiram com destino ignorado. O destacamento da cidade de Brejo do Cruz-PB, foi informado do fato pela própria vitima e em seguida diligências foram feitas, mas, não foi possível capturar os meliantes.


Policial Militar atira contra ex-mulher e acerta o cunhado no centro da Capital

O cabo da Polícia Militar Damião Gomes Praxedes, pertencente ao 4º Batalhão da PM em Guarabira-PB, e que presta serviço na Companhia de Sapé-PB, hoje (04), por volta 11h00min efetuou dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, Maria da Luz da Silva, sendo que a mesma não foi atingida, mais os disparos atingiram o irmão dela, José Adriano da Silva, que foi socorrido por uma unidade do SAMU e foi encaminhado para a emergência do Hospital de Emergência e Trauma.
O fato aconteceu na rua ao lado do Shopping Terceirão, próximo ao Banco HSBC, no Centro da capital, quando Maria da Luz acompanhada do irmão, Adriano, foi alcançada pelo militar que pediu para que ela voltasse com ele e como a mesma pediu para que ele a deixasse em paz, pois não queria mais saber dele, e quando os dois deram as costas o militar sacou de um revólver e passou a atirar contra ambos que correram para dentro do Shopping Terceirão, enquanto que o policial fugiu.
Maria da Luz vinha justamente do Quartel do Comando Geral da PM, onde tinha ido denunciar o cabo Praxedes por agressões e ameaças contra a mesma.


Blog´s do 14º BPM, da PM de Pombal, Ronda do Sertão e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário