domingo, 29 de novembro de 2009

Odon Bezerra vence eleição da OAB com 26 votos de diferença

29/11/2009.
Por apenas 26 votos de vantagem em todo o Estado da Paraíba, Odon Bezerra foi eleito neste sábado (28) presidente da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2010-2012. De acordo com a Comissão Eleitoral, ele teve 2.251 votos, enquanto seu concorrente, José Mário Porto, recebeu 2.225.

Para se ter uma ideia, em João Pessoa, a vantagem foi de apenas 22 votos para Odon em relação a Zé Mário, atual presidente da entidade e concorrente à reeleição pela chapa "Avança OAB". A posse do vencedor só acontece em janeiro, mas Odon comentou que a partir de segunda-feira (30) já quer se informar sobre as necessidades do órgão.

À frente da chapa "Um Novo Tempo", Odon Bezerra fez campanha propondo em seus discursos uma "mudança" para o órgão. Os militantes já comemoram no Clube Cabo Branco antes mesmo da validação do resultado oficial, faltando ainda os números de Campina Grande, que é o segundo maior colégio eleitoral da OAB na Paraíba.

O pleito aconteceu na quadra do Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e em mais cinco municípios paraibanos: Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha. A eleição foi encerrada às 17h e teve os resultados divulgados rapidamente, em cerca de 50 minutos, por ter sido realizada urnas eletrônicas, o que agilizou a apuração dos votos.

Contudo, foi grande o número de advogados associados à OAB que faltaram à eleição. No total, participaram 4.476 pessoas, de um total de 7,5 mil aptos a votar.

"Houve uma abstenção considerável. O acirramento da concorrência e o tom que a campanha ganhou nas últimas semanas afastou muitos associados que temeram se envolver. Em 11 anos como advogado, eu nunca tinha visto uma eleição tão disputada", explicou César Verzulei, presidente da Comissão Eleitoral.

Um Novo Tempo

A chapa vencedora ainda é composta por Odon Bezerra como presidente, Luiz Bruno Veloso Lucena, como vice-presidente; Marcos Augusto Lyra Ferreira Caju, secretário-geral; Ivan Maria Fernandes Kurisu, secretária-geral adjunta; e Leopoldo Viana Batista Júnior, como tesoureiro.

Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário