
O DEM decidiu, ontem, em reunião na sede do Diretório estadual, em João Pessoa, fechar definitivamente as portas para uma aliança com o governador José Maranhão (PMDB). Ficou descartado definitivamente o apoio à reeleição do peemedebista, em 2010, sendo reafirmada a tese da união das oposições.
Sacramentada a decisão de não apoiar o candidato da situação, o DEM marcou para o dia 11 de dezembro uma pré-convenção na qual o partido decidirá se apoia o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ou o senador Cícero Lucena (PSDB) para governo do Estado, em 2010.
De acordo com o presidente estadual da legenda, senador Efraim Morais (foto), essa decisão será tomada em consenso com as instâncias do partido, mas o ex-vice-governador José Lacerda Neto admitiu que a “tendência” é apoiar Ricardo.
“Não podemos pensar numa composição com Maranhão, quando sabemos que ele foi o verdadeiro algoz da cassação de Cássio Cunha Lima e da minha cassação. Portanto, o partido foi muito solidário”, disse José Lacerda.
Efraim Morais, entretanto, assegura que “não há ainda nenhuma decisão definitiva sobre esse apoio” e alega que vai consultar o partido como um todo. No dia 11 de dezembro, o partido reunirá todos os seus integrantes, do Diretório estadual, presidentes dos diretórios municipais, delegados municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, bancada estadual e federal, para decidir.
“Vamos construir a unidade das oposições para fazer com que o povo da Paraíba volte ao governo, através do voto”, disse.
O Democrata também sinalizou, por unanimidade, o apoio à recondução de Efraim Morais ao Senado da República. Além disso, ao avaliar o tamanho do partido, Efraim se mostrou confiante à participação dos Democratas na chapa majoritária para 2010, junto ao candidato a governo que for escolhido de forma consensual na pré-convenção. O DEM possui, hoje, um senador, dois deputados federais, cinco deputados estaduais, 38 prefeitos, 28 vice-prefeitos, 320 vereadores e diretórios constituídos em 220 dos 223 municípios do Estado da Paraíba.
A reunião na sede estadual do DEM contou com a presença de pelo menos 19 lideranças do DEM. Além de Efraim Morais e José Lacerda Neto, o deputado federal Efraim Filho, os deputados estaduais Lindolfo Pires e João Henrique, a vereadora Raíssa Lacerda, o ex-vereador Bosquinho e outras lideranças no Estado.
Paraiba Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário