
O Pleno do Tribunal de Justiça deve, nesta quarta-feira, dia 21, escolher os três nomes, dentre os seis que compõem a lista enviada no último dia 14, para disputar a vaga deixada pelo desembargador Júlio Paulo Neto, no Ministério Público Estadual.
A lista tríplice constituída pelo TJ será formada por três promotores do MPE. Dentre os concorrentes estão Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho; Lúcia de Fátima Maia de Farias; José Raimundo de Lima; Herbert Douglas Targino; Manoel Pereira de Alencar; e Jonas Abrantes Gadelha. Os três nomes escolhidos serão enviados para o governador José Maranhão responsável pela escolha e nomeação do novo desembargador.
Ainda nesta quarta-feira, o TJ deve escolher o magistrado de carreira que assumirá a vaga de desembargador surgida com a aposentadoria de Antônio de Pádua Lima Montenegro.
Nesse caso, não será preciso elaborar lista tríplice. A escolha do magistrado de carreira será pelo critério de antiguidade e o juiz João Alves da Silva, titular do 1º Tribunal do Júri da comarca da Capital, é o mais antigo dentre os magistrados de 1º grau.
TJ Pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário