
Primeiro, é de se dizer que os programas sociais que a Prefeitura Municipal de Marizópolis diz próprios são todos de estrutura mantida pelo o Governo Federal e, mesmo assim, funcionam muito que precariamente.
Segundo, é de se contestar contra o volume de alunos que o Prefeito anuncia como matriculados no Programa “Educação e Cidadania”. Porque, em visita de surpresa que for feita as Escolas Municipais, é de fácil percepção que esse número de alunos é fictício.
Terceiro, a Prefeitura passa meses sem oferecer a merenda aos alunos matriculados nesse Programa, que o Prefeito ousa em dizer que “a idéia foi muito bem recebida pelos técnicos” do Ministério da Educação. O problema é que esses técnicos nunca vão ao Município para enxergarem que o escrito no projeto nada tem haver como o exercício cotidiano do Programa.
Durante o mês de agosto a meado de setembro do ano em curso até água de beber faltou para servir aos alunos matriculados nesse Programa, principalmente na Escola Júlia Maria – que leva o nome da sogra do Prefeito.
Se os técnicos do Ministério da Educação viessem hoje a Marizópolis iriam ver que há mais de 20 dias que as crianças desse Programa não recebem merenda escolar de ordem alguma.
E o pior é que, quando chega merenda essa é de péssima qualidade. Quando tinha merenda, as crianças comiam biscoites com café ou sopa sem carne ou arrubacão sem verdura ou farofa de cuscuz com ovo. Nada mais, além disto.
As apresentações de repentistas e trios de forró que o Prefeito diz que o Programa oferece as crianças matriculadas não passam de factóide. Não se tem notícia no Município que alguma vez isto tenha acontecido em oferecimento às crianças do Programa “Educação e Cidadania“.
Para que se tenha uma idéia, a semana da criança – de 05 a 09 de outubro corrente, os eventos ficaram a cargos da criatividade de cada professor que, sem estrutura alguma, não puderam elaborar uma programa diferente.
Apenas no dia 13 último, sem palhaços e sem presentes, as crianças lancharam sanduíche de carne, crepe, algodão doce e pipoca com refrigerantes e balas. Como as aulas só recomeçarão na segunda-feira, 19, é de se esperar que pelo menos esse lanche servido as crianças no dia 13 se repita em todos os dias da semana.
Portanto, se essa é a qualidade da merenda que a Prefeitura de Marizópolis, quando tem, serve aos alunos matriculados no Programa “Educação e Cidadania”, certamente esse Programa do Município não passa de falácia com pernas curtas.
Blog do Dionizio
QUERENDO APARECER BEM PARA A IMPRENSA PARAIBANA O PREFEITO DE MARIZÓPOLIS PÕE A MÁSCARA DE GESTOR PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO.MAS ELE NÃO É O MESMO QUE ORDENOU OS SETE VEREADORES DA SITUAÇÃO A VOTAREM A REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM QUASE 500,00 REAIS?NÃO É ELE O MESMO QUE TENTOU ACABAR COM O SINDICATO DOS PROFESSORES?NÃO É O MESMO QUE, NO ÚLTIMO DIA DO PROFESSOR TENTOU BOICOTAR A COMEMORAÇÃO ORGANIZADA PELO SINDICATO? NÃO É ELE O RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DA MERENDA ESCOLAR QUE FALTOU ATÉ DURANTE A SEMANA DA CRIANÇA?E O DÉBITO DA ESCOLA JÚLIA MARIA?OS PAIS FORAM CHAMADOS PARA CONTRIBUIR E PAGAR A CONTA.ELES DISSERAM NÃO E AGORA A DIREÇÃO DA ESCOLA ESTÁ FAZENDO RIFAS PARA ARRECADAR O DINHEIRO.É ESTE O PERFIL DO COMPROMETIMENTO DO PREFEITO DE MARIZÓPOLIS COM A EDUCAÇÃO.
ResponderExcluir