sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sem proposta, Bancos vão continuar em Greve

02/10/2009.
O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido com os representantes dos banqueiros, que ainda não apresentaram uma proposta concreta passível de apreciação pela categoria em greve, nesta quinta-feira (1°). A reunião continua amanhã e o resultado será apreciado pelos bancários na assembleia que será realizada às 17h, no auditório do Sindicato.

A Fenaban (Federação dos Bancos) passou o dia de hoje tentando, mas não conseguiu apresentar uma proposta de PLR diferente da apresentada no dia 17 de setembro, que é menor do que a do ano passado. As simulações não convenceram os membros do Comando Nacional, que querem uma distribuição da Participação nos Lucros e Resultados nos moldes da proposta de PLR apresentada pelo Banco do Brasil.

Os representantes do Banco do Brasil, por sua vez, condicionaram a apresentação de índice de reajuste ao resultado da negociação dos bancários com a Fenaban e alegaram que não podem ainda apresentar proposta de Plano de Cargos e Salários (PCS).

A negociação com a Caixa Econômica Federal segue a mesma lógica cruel do BB, no que diz respeito ao reajuste das verbas salariais, e também não teve proposta de Plano de Funções. Em síntese, todos esperam pelo resultado da negociação com a Fenaban, que não apresentou índice de reajuste diferente dos 4,5% oferecidos em setembro.

A orientação do Comando Nacional é de continuar e ampliar a greve em todo o país até que a Fenaban apresente uma proposta que atenda as reivindicações dos bancários. Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba e membro do Comando Nacional, a ganância dos banqueiros não deixa outra opção para os bancários, senão a continuidade da greve.


Paraíba 1 e Assessoria do Movimento Grevista

Um comentário:

  1. Os bancos com a greve fica mais ricos,pois o dinheiro da populacação não estão parados, o pior cego é aquele que não quer ver,é lamentavel que no Brasil ainda tenha atitudes como esta, Em fim ,o unico prejudicado nesta greve é a população que também não tem nehum poder de decição ,,é hora de acorda e mudar as estrategias
    pois não prejudicam os banqueiros e sim a população,isso é uma VERGONHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir