QUINTA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2009
Segundo informações do 14º BPM da Polícia Militar da Cidade de Sousa, nenhuma ocorrência foi registrada nas últimas 24 horas na Cidade de Sousa. HOje a paz continua reinando em nossa Cidade.
PM prende em Princesa hoje que praticou homicídio em 2004
Policiais da 4ª Companhia da PM, com sede em Princesa Isabel, prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 30, Felipe de Souza Ramalho, 24 anos.
Felipe Ramalho informou o capitão Douglas Araújo, é foragido da Justiça de Teixeira, onde praticou um homicídio em 2004.
A prisão do fugitivo aconteceu na residência da mãe dele, na Rua Arrojado Lisboa, centro de Princesa Isabel. Felipe já foi recambiado para a Cadeia Pública d de Teixeira, onde ficará à disposição daquela Comarca.
PB tem toque de recolher em mais três municípios
Mais uma Comarca do interior da Paraíba adota o toque de recolher. Crianças e adolescentes das cidades de Taperoá, Livramento e Assunção estão com seus horários de circulação restringidos por portaria expedida pelo juiz, Iano de Miranda.
Ele informou que a medida visa coibir alguns delitos que estão sendo cometidos por menores e zelar por suas vidas, já que as cidades ficam sem policiamento militar por vários dias.
De acordo com a determinação do magistrado, crianças só devem permanecer nas ruas até 21h, e adolescentes até 22h.
Policiais paralisam atividades na próxima semana
A diretoria da Associação dos Policiais Civis Paraíba (ASPOL), informa através de nota enviada à imprensa que foi agendada uma paralisação geral da categoria para a próxima quinta-feira (8).
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (1º) durante assembléia realizada na sede da ASPOL, situada à rua Rua Flávio Carneiro da Cunha, S/N, nos bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Paraibano acusado de latrocínio em São Paulo é preso em Itaporanga
O Grupo de Capturas da Polícia Civil da Paraíba, numa operação conjunta com policiais da Delegacia de Palmares Paulista, no Estado de São Paulo, prenderam em Itaporanga, no Sertão paraibano, Marciel Lemos Correia, de 23 anos, acusado de crime de latrocínio. A prisão foi através de mandado de prisão temporário expedido pelo juiz Rodrigo Fernandes, da Comarca de Santa Adélia-SP.
O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2009, na cidade de Palmares Paulista-SP e teve como vítima Haragonez Oliveira da Silva, de 28 anos. Na ocasião, Haragonez, após ter seu veículo levado por assaltantes, foi arrastado para um canavial e assassinado com três tiros.
A Polícia Civil de São Paulo começou a investigar e identificou um dos acusados, o paraibano Marciel Lemos Correia, natural de Itaporanga. “De posse do mandado de prisão, entramos em contato com a Polícia paraibana, através do delegado Carlos Alberto, do Grupo de Capturas, para nos ajudar na localização do envolvido”, disse o delegado paulista Gustavo Figueiredo.
A prisão em Itaporanga
No inicio desta semana, os policiais montaram uma campana para prender o acusado. Marciel recebeu voz de prisão quando estava em um bar da cidade. Ele foi conduzido à delegacia local e depois transferido para João Pessoa. Marciel será levado para São Paulo e ficará à disposição da Justiça daquele Estado.
PF prende assaltantes de banco
Uma operação da Polícia Federal envolvendo a Paraíba e mais dois outros Estados, Ceará e Pernambuco, já resultou na prisão, em flagrante, de seis pessoas. O objetivo é reprimir a ação de bandidos especializados em assaltos a instituições financeiras.
A operação intitulada 'Tora' foi deflagrada na última terça-feira (29) e vinha sendo mantida em sigilo pela PF. Até agora foram presos seis homens acusados de estar planejando um assalto a uma agência bancária.
O nome do banco alvo dos bandidos e em que cidade e estado está localizado, bem como os nomes dos assaltantes não puderam ser revelados.
Com o bando, a PF aprendeu um fúzil e diversos revólveres e munições de vários calibres, além de dois veículos de modelos não informados.
As prisões ocorreram em uma cidade cearense próxima a divisa com a Paraíba. O nome do município está sendo mantido em sigilo, pois, segundo o delegado da PF em Patos, Francisco Martins, há outras prisões para serem feitas.
PM prende três acusados de prostituição infantil
Três homens foram presos e seis adolescentes apreendidos na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro do Geisel, em João Pessoa, acusados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e prostituição infantil.
De acordo com o tenente Leão, os três homens são Fábio Batista de Oliveira, 25 anos - inquilino da casa onde as cinco meninas foram encontradas seminuas -, Jackson Pereira da Silva, 18, e Jackson Aprígio de Araújo, 20. Os menores têm entre 15 e 17 anos.
Com o grupo, os policiais do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar, na Capital, apreendeu além das quatro adolescentes mais dois rapazes menores de idade.
Ainda, de acordo com o tenente Leão, as investigações que já duravam uma semana indicam que os adultos não estavam aliciando sexualmente os menores. "Nós acreditamos que eles (os adultos) levavam os menores para práticas de orgias e uso de drogas", revelou.
Durante a ação flagrante, a Polícia encontrou na residência seis pedras médias de crack, além de cerca de 150 pedrinhas enroladas em plásticos, pronta para consumo, dois revólveres Taurus, calibre 38, com 12 munições, sete telefones celulares, produto da troca por pedras de crack, um capuz, uma pulseira e um crucifixo de ouro.
A Polícia informou que um dos homens presos, Fábio Batista de Oliveira, é ex-presidiário e cumpria pena por porte ilegal de arma.
Portal Correio, Portal Patos, Folha do Sertão, Bog do 3º BPM e outros

Nenhum comentário:
Postar um comentário