quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pleno do Tribunal de Justiça recebe denuncia mais não concede prisão e afastamento de Zé Vieira do cargo

17/09/2009.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba recebeu esta semana, por unanimidade, uma notícia crime de autoria do Ministério Público Estadual, contra o Prefeito José Vieira da Silva (foto), de Marizópolis.

A denúncia, oferecida pelo MP, já tinha sido recebida em primeira instância, na época em que o prefeito marizopolense estava sem mandato eletivo. Com a sua eleição para prefeito, tendo o processo subido para o Tribunal de Justiça, em razão do foro privilegiado.
Zé Vieira é acusado de desviar e aplicar indevidamente verbas públicas, entre os anos de 2000 e 2004, conforme denúncia do Ministério Público estadual. Segundo a promotoria, Vieira, contratava pessoal, temporariamente, e os compelia a dividir os seus salários com terceiros.

De acordo com os autos do processo, a ilicitude ocorreu com vários funcionários contratados por excepcional interesse público, os quais não tinham opção de recusar tal prática, pois corriam risco de serem demitidos.

O Julgamento do caso estava previsto para acontecer na semana passada, mais o Prefeito de Marizópolis, resolveu trocar de Advogados, saiu o Dr. Ozael da Costa Fernandes, e assumiu a defesa o Advogado Johnson Gonçalves de Abrantes, que conseguiu evitar apenas que o prefeito fosse declarado inelegível e que terminasse ainda na Prisão.



Mário Gibson

Um comentário:

  1. Essa denúncia é ficha pequena diante do que a população de Marizópolis está submetida.Lá em Marizópolis, qualquer ação do poder executivo tem por trás alguma coisa obscura.E digo mais, se a justiça funcionasse de fato e fizesse uma profunda varredura nos porões daquela prefeitura ia sair rato pelo frechar.De onde será que vem tanto dinheiro para custear mais de vinte processos na justiça?

    ResponderExcluir