
O governador José Maranhão (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (24.09) que a nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha para a Secretaria de Infraestrutura do Estado é um prestígio e até uma homenagem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Maranhão negou que exista qualquer “interferência branca” do governo na legenda socialista, através dos convites feitos a parlamentares do PSB.
“Eu fico sem entender porque razão essa compreensão de que o prestigiamento a um parlamentar, dos mais destacados, possa parecer intervenção. Ao contrário, acho que é uma homenagem ao PSB”, ressaltou o governador José Maranhão, durante solenidade da entrega da Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” e com o Diploma do Mérito Eleitoral ao ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Ainda esta semana, o governador se reunirá com Leonardo Gadelha para marcar a data da posse do deputado estadual na Secretaria de Infraestrutura do Estado. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.
Maranhão confirmou ainda para os próximos dias a nomeação de Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, para a Secretaria de Interiorização, com sede em Campina Grande. O governador explicou que o deputado socialista Guilherme Almeida, convidado para assumir o cargo inicialmente, decidiu permanecer na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“O convite que fiz estaria de pé, mas o deputado Guilherme Almeida decidiu permanecer na Assembleia Legislativa integrando a nossa base de sustentação”, disse Maranhão. E complementou: “Penso eu, que essa decisão de Guilherme está relacionado à ação que ele impetrou na Justiça contra a decisão do PSB (de não permitir deputados em cargos no governo)”.
Sobre Leonardo Gadelha, Maranhão informou que o parlamentar é “integrado com a bancada e reúne as qualidades para prestar bons serviços ao Estado como secretário e conhece a problemática da sua Pasta”.
A ida de Gadelha, para a administração estadual, abre vaga para a suplente de deputada estadual Nadja Palitot (PSB). “Ela (Nadja) participou da nossa campanha em 2006, além de ser uma advogada brilhante, parlamentar experimentada e essas foram as razões pelas quais estamos dando oportunidade a uma mulher talentosa e brilhante política”, ressaltou o governador José Maranhão.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário