
As audiências públicas previstas para ocorrerem nos dias 25 de setembro, 02 e 09 de outubro, nos municípios de Catolé do Rocha, São Bento e Itaporanga, respectivamente, requeridas pelo deputado Jeová Campos do PT (foto) com o objetivo de debater com a população e autoridades locais sobre a criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba, foram adiadas para os dias 02, 09 e 16 de outubro. Segundo o gabinete do deputado petista, os encontros tiveram que ser adiados devido às comunicações que foram prejudicadas em razão da greve dos Correios deflagrada no último dia 16.
No final do mês de agosto, o deputado Jeová Campos (PT) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa quatro requerimentos para a realização de audiências públicas para debater o tema nas cidades de Sousa, Catolé do Rocha, São Bento e Itaporanga. Uma das audiências já foi realizada, no município de Sousa, no dia 11 de setembro, tendo sido bastante importante para o avanço do projeto na região em razão do anúncio do apoio do governo do estado, feito pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento, Edvaldo Nóbrega.
“As demais audiências públicas se realizariam na seqüência e foram adiadas em razão da rudimentar comunicação entre a capital paraibana e os demais municípios envolvidos, que deixaram de receber diversas correspondências, inclusive a documentação enviada pela Assembléia Legislativa da Paraíba”, justifica Jeová.
Sobre a Agência
A criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba, tem a finalidade de levantar e impulsionar as vocações econômicas de cada microrregião do estado. Preocupado com a concentração de riqueza no litoral paraibano, que causa um descompasso rumo ao desenvolvimento da Paraíba e provoca uma série de situações que impedem o progresso das cidades, principalmente daquelas mais distantes da capital, cujo crescimento depende de políticas públicas que incentivem sua economia, o deputado estadual Jeová Campos (PT) desenvolve uma série de ações para a implantação de um projeto de desenvolvimento voltado para as vocações econômicas de cada microrregião paraibana. A idéia é criar a Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba e, para isso, Jeová já realizou, ao longo de dois anos de mandato, diversas audiências públicas em várias cidades paraibanas para ouvir a população e debater o projeto junto às autoridades responsáveis.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário