Os advogados do ex-vice prefeito André Gadelha e do Prefeito Fabio Tyrone já começaram a preparar os pedidos de diligencias na Ação de Investigação Judicial Eleitoral do qual as testemunhas de acusação e defesa já foram ouvidas em juízo, apesar de terem sido todas contraditadas.
Segundo informações, esta fase pode ser muito importante no deslinde do feito, que investiga as denuncias feita por Gadelha aos eleitos em 2008. Existe ainda a possibilidade de que os advogados solicitem a oitiva de algumas testemunhas referidas, entre as quais, Thales Gadelha, que foi citado pelo Presidente do
Sindicato Romel Dantas, após ter sido indagado em audiência sobre o que Ele sabia com relação as denuncias de Compra de votos citadas pelas testemunhas dos investigantes, tendo Dantas, dito que a única coisa que soube sobre compra de votos, foram às declarações ditas por Thales na imprensa. Porem, ainda não se sabe se o pedido será ou não formulado ao juiz. Por outro lado, a defesa também terá que se pronunciar sobre os novos documentos anexados aos autos e a acusação pretende apresentar “surpresas”.
O juiz Henrique Jacome de Figueiredo, da 63ª Zona é quem irá tomar a decisão final sobre os pedidos de diligências que serão solicitados pelas partes, que terão que ser entregues até o dia 09 de setembro (quarta-feira).
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário