segunda-feira, 6 de julho de 2009

Professores criam coragem e fundam Sindicato em Marizópolis

06/07/2009.
Atendendo convocação publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de junho do corrente ano, os professores efetivos do Município de Marizópolis, PB, participaram na tarde deste sábado (04) na sede da Associação Evangélica Vale da Benção em nossa cidade, da Assembléia Geral que serviu para tratar sobre a fundação do Sindicato dos Professores e demais servidores da Secretaria de Educação do referido Município, aprovação do Estatuto, Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, como também da filiação da classe docente a Federação e Central Sindical.

O Presidente do PC do B, Benedito Soares da Costa (Bené), auxiliado pelo advogado do referido partido Dr. João Hélio (foto), considerados pelos professores como sendo os principais incentivadores da idéia da criação do Sindicato, acreditam que a criação desse Sindicato é de essencial importância para que os direitos da classe sejam respeitados. Segundo Bené, a partir de agora os professores da rede municipal de ensino do Município poderão lutar pelos seus direitos assegurados por Lei, consequentemente diminuindo consideravelmente o risco de serem ludibriados e perseguidos pelo executivo.

A presidente do Sindicato Francisca Vicente da Silva (Francisquinha de Idalercio) disse está muito alegre por está vendo um antigo sonho dos professores marizopolenses está sendo realizado, disse ainda, que a criação do Sindicato assegurará a classe docente no que diz respeito à valorização da educação na cidade.

Os Vereadores de oposição ao governo municipal, Abdon Lopes (PP) e Sandrinho (PTB), sabedores da importância que incube o ato da criação do Sindicato, fizeram-se presentes ao local onde se realizou a Assembléia, para parabenizar os professores pela iniciativa.

Portal Marizópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário