segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prefeito de Sousa Decreta Luto Oficial Por Três Dias Pela Morte do ex-Prefeito Nozinho Gonçalves

15/06/2009.
O Prefeito Fábio Tyrone decretou luto ofcial durante 3 dias pela morte do ex-prefeito de Sousa, Francisco Gonçalves da Silva (Nozinho Gonçalves). Nascido em 27 de setembro de 1913, Nozinho Gonçalves foi eleito vice-prefeito pela UDN em 1959 no governo de Zabílio Gadelha, ascendendo em 1962 para o cargo de prefeito com a eleição de Zabílio a vice-governador do estado.

Durante o curto período de 2 anos de seu governo, Nozinho Gonçalves realizou grandes obras no município, como a criação do mercado público de Sousa e dos mercados públicos dos então distritos pertencentes a cidade como: Marizópolis, Vieiróplis, Aparecida e Santa Cruz.

Seu governo foi responsável pela construção da praça do Milagre Eucarístico, ponto turístico e símbolo religioso da cidade, fundação da sociedade beneficente, construção dos primeiros calçamentos realizados em São Gonçalo e doação de terrenos para construção da sede do banco do nordeste, do hotel Gadelha e do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, um dos maiores de nossa cidade.

Ainda em sua gestão construiu prédios escolares nos sítios Carnaubinha e Malhada da Pedra, ainda hoje conservados, além de outras importantes obras.

Nozinho foi o responsável pelo lançamento da candidatura do saudoso Antônio Mariz que veio a ser seu sucessor em 1964. Ao longo dos anos o ex -prefeito demonstrou muito amor por Sousa se envolvendo sempre em grandes propostas para o desenvolvimento de nossa cidade. Os que fazem a prefeitura de Sousa, assim como todos os munícipes encontram-se consternados com esta perca irreparável para nossa querida cidade Sousa.

Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário