terça-feira, 23 de junho de 2009

Dado triste, há cinco anos nenhum Prefeito da Cidade de Sousa consegue aprovar suas contas no Tribunal de Contas da Paraíba

23/06/2009.
Preocupado com os últimos julgamentos de contas dos gestores públicos que administraram a Prefeitura Municipal de Sousa, os auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, enviaram uma recomendação a atual administração municipal, para que o quadro atualmente existente possa ser sanado, pois, segundo os técnicos, desde o ano de 2001, que nenhum prefeito que esteve a frente do destino dos recursos públicos, conseguiu aprovar as suas contas.

A recomendação, está na Cópia de um acórdão do Tce-pb, distribuído desde o mês de abril junto a Câmara Municipal de Sousa, no processo de Nº. 02631/06, referente as contas do ex-prefeito Salomão Gadelha, do qual lhe foi imputado um débito de mais de 2 milhões de reais. O Conselheiro, pede que seja dado prioridade, no sentido de prevenir a repetição de falhas causadas nos últimos 5 anos (2001-2005).

O fato chamou tanto a atenção dos membros do TCE, que o relator do Processo, Fernando Catão, fez questão de recomendar por escrito ao novo prefeito da Cidade Fabio Tyrone para que não cometa os mesmos erros praticados pelos seus antecessores.

Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário