sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vereadores de situação não conseguem derrubar Parecer do TC e Chico de Aziz mesmo sem maioria consegue manter aprovação de suas contas

15/05/2009.
A Câmara Municipal de São Francisco manteve ontem o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que havia aprovado as contas do ex-prefeito Chico de Azis do PMDB, referente ao exercício financeiro de 2004.

Para mudar a decisão da aprovação de suas contas como administrador da Cidade, a situação, precisava de 6 votos, 2/3 dos integrantes da Casa Legislativa, mais apenas cinco vereadores votaram pela não aprovação, inclusive para surpresa de todos, o vereador Junior Bode eleito pela situação votou diferentemente da posição tomada pelos demais vereadores. A votação terminou em 5x4 pela manutenção do acórdão, com isso, Chico de Azis permanece com os seus direitos políticos em dia e pode normalmente participar de novas eleições.

Segundo informações, já no início da Sessão os vereadores de situação ficaram com um pé atrás, com o comportamento do vereador do PSDB quando este resolveu não assinar um relatório da Vereadora Beta, que em seu parecer optou pela reprovação das contas do ex-prefeito, entendo que no relatório inicial as contas haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

De acordo anda com as informações existem comentários que nos últimos dias vereador Bode teria sido visto mantendo conversações com o peemedebista e que um possível acerto misterioso teria sido celebrado, inclusive com um bilhete entregue ao parlamentar pouco tempo antes da sessão. O prefeito Jose Rofrants e Médico Bosco Filhos consideraram norma a atitude do parlamentar e negam que exista qualquer tipo de rompimento com o vereador Psdebista.

Mesmo com atitude tomada pelo parlamentar mirim, o médico João Bosco Filho, presidente do DEM, disse que o vereador Junior Bode continua mais aliado do que nunca, e que com certeza estarão juntos nas eleições de 2010 e 2012.


mariogibsonreporter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário