sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Sousa deve ou não participar da “Série D” deste ano

15/05/2009.
A equipe do Sousa Esporte Clube ainda não definiu se realmente vai ou não disputar o campeonato brasileiro da série D deste ano, previsto para o segundo semestre de 2009. O dinossauro que conquistou sua vaga ao se tornar campeão estadual, teve muitos prejuízos financeiramente por não poder atuar em casa nos últimos jogos decisivos e ainda tem cerca de 250 mil reais de debito com folha e bicho de jogadores entre outras despesas, ainda não quitadas, no jogo das faixas, por exemplo, não tinha 800 torcedores em Campo.

Até o presente momento a equipe ainda não conseguiu nenhuma empresa para patrocinar o time nesta competição que é de nível Nacional, o que correria um risco daquela famosa frase, “disputar por disputar ou pra fazer vergonha não adianta”, esta é que é a grande verdade.

Penso que para o futebol de nossa Cidade seria bem mais interresante que o poder público ao invés de ajudar a equipe, pudesse utilizar o período nos investimentos com o campo o “Marizão” que precisa ser urgentemente de uma ampliação de sua capacidade de público e implantação de um novo gramado com drenagem para escoamento das águas no período invernoso. Já para o Sousa, acho que a atual Diretoria deveria primeiro saldar os compromissos e organizar para 2010 uma equipe forte para novamente levantar o caneco e fazer uma campanha de peso para a Copa do Brasil, ou seja, que possa passar pelo menos para a segunda-fase da competição.

Por outro lado existem equipes, que tem como disputar a competição da Série D, pois dispõe de apoios financeiros e que estariam interessadas em participar do Campeonato que se iniciará em julho e que para tanto estão dispostas a ajudar o time do Sousa para cobrir os seus compromissos do Estadual deste ano em troca da participação na quarta divisão.

Agora, se é para disputar a Série D, que alguém diga ou assuma todos os compromissos do Clube, porque se fosse Eu o Presidente, não iria nas atuais circunstancias para lugar algum, pois o tempo é curto e começar uma competição cheio de dívidas e sem apoio é cavar a própria sepultura.


Mariogibsonreporter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário