sexta-feira, 15 de maio de 2009

Padre Djacy – “Senhores Políticos não abandonem Santa Cruz”

15/05/2009.
Senhor Governador, senhores deputados, senhores secretários de Estado, paraibanos e paraibanas, por meio desta missiva, lanço um veemente grito de alerta: A cidade de Santa Cruz vive um verdadeiro caos.

Não se trata de sensacionalismo. É pura realidade cotidiana. A população deste lugar vive momento dramático. Sou testumanha ocular. Aliás, também sofro muito. Pense num sofrimento, numa verdadeira desolação?

Vejamos. O povo está ilhado, sem saída. O único meio de transporte é uma canoa furada, amarrada por uma corda e puxada por alguns homens. E quando a correnteza permite atravessar. Depois vem a falta dágua. Há mais de nove dias que não temos água. Creches e escolas não funcionam. E o pior, ninguém sabe de quem é a falha: se da Energisa ou da Cagepa. Por fim, passamos uns dois dias sem telefone. Pense num clamor.

No tocante a Cagepa, peço ao presidente do órgão, que seja enviada uma equipe de técnicos para solucionar de uma vez por todas esse sério problema, que vem causando transtorno na cidade.

Aqui, senhores, o caos está instalado. E o pior, a gente não ouve um pronunciamento de nossas lideranças em João Pessoa. Estão todos mudos. Para essa gente importante, meu povo simplesmente não existe.

A população está revoltada, clamorosa, angustiada. E eu, como pastor, a única coisa que posso fazer pelo meu povo é gritar, clamar, pedir socorro.

Meu povo querido conte comigo. Com minha voz, com minha boa vontade, com minha energia, com minha fé. Se só posso gritar, então eu grito: Autoridades da minha Paraíba socorram meu povo com urgência.


Padre Djacy brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário