

A construção das primeiras casas do projeto que visa a substituição de todas as casas de “taipa” do município de Sousa está em pleno vapor. Os primeiros moradores contemplados são os que residem no Bairro Jardim Brasília, uma das comunidades mais carentes da cidade que sempre foi esquecida pelo Poder Público.
Somente para este ano, a Prefeitura de Sousa já possui a garantia da construção de 260 (duzentos e sessenta) casas através de convênios. Segundo dados levantados pela Secretaria de Planejamento que realiza o cadastramento de todas as casas de taipa, foram detectadas até agora mais de 1000 casas de barro impróprias para habitação, já que a proliferação de agentes transmissores de várias doenças como a Doença de Chagas, que inclusive pode levar à morte, se dá nesse tipo de habitação.
Segundo o Prefeito Fábio Tyrone (PTB), esse é um sonho pessoal e meta que espera alcançar ao longo desses 4 (quatro) anos de governo, “Esta é a maior obra social que o meu governo realizará, dar moradia digna às pessoas carentes, substituindo as casas de taipa pelas de alvenaria, e com fé em Deus e muito trabalho iremos conseguir concretizar esse sonho nos próximos 4 anos” . Declarou o Prefeito.
Segundo informações de Rodrigo Gurgel, Secretário de Planejamento, as primeiras 50 (cinqüenta) casas serão entregues nos próximos 60 dias e a meta é de ir a Brasília para tentar conseguir junto à Caixa Econômica Federal mais casas através de novos convênios.
A contrapartida do município já foi depositada no inicio do mês passado, sendo que o início das obras se deu no dia 04 de maio. Vale ressaltar também que a mão-de-obra e o material utilizado nas construções foi todo adquirido no comércio local.
Decom
Nenhum comentário:
Postar um comentário