sábado, 23 de maio de 2009

Juíza manda instaurar Inquérito Polícial contra Secretários de Saúde do Estado da Paraíba e do Município de Sousa

23/05/2009.
A Juíza da 5ª Vara da Comarca de Sousa Yeda Maria Dantas, determinou que fosse instaurado Inquérito Policial para apurar possível pratica de Crime de Desobediência por parte dos Secretários de Saúde do Estado José Maria de França e do Secretário Municipal Gilberto Gomes Sarmento, após relato de um Pai de uma Criança de apenas 03 anos de idade que necessita de medicamentos especiais e de uso continuo.

A denúncia surgiu após o Genitor da Criança, ter se cansado de procurar as referidas secretarias para tentar conseguir os medicamentos, entre os quais um Leite Medicinal, importado da Alemanha que custa 210 reais cada lata e só serve para um dia e meio. Como não conseguia os medicamentos para o seu filho junto à secretária de Saúde do Município de Sousa e a do Estado da Paraíba, resolveu acionar a justiça para garantir o direito de receber a medicação gratuita por parte do Estado e também do município.

O pai que pediu para que seu nome não fosse revelado, disse que o filho Menor precisa tomar 10 latas de leite mensal, tipo Pregomim que custa cada, R$ 210, e recebeu negativa dos representantes da 10º Regional de Saúde, já o município o custo da medicação era da ordem de 750 Reais.

O inquérito já se encontra na Delegacia de Polícia da Cidade de Sousa, cujo denunciante foi ouvido pelo Delegado Silvio Bardason. No depoimento o Pai informou que no tocante a prefeitura de Sousa, o Secretário Gilbertão esta cumprindo a determinação, resta agora o cumprimento integral por parte do secretário Estadual José Maria de França.

mariogibsonreporter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário