terça-feira, 19 de maio de 2009

André Gadelha e Fabio Tyrone vão participar de uma nova disputa. No voto venceu Tyrone e quem vai ganhar na Justiça

19/05/2009.
A Justiça Eleitoral da Comarca de Sousa está prestes a iniciar as instruções de cinco Ações Eleitorais que tramitam no Cartório Eleitoral da 63ª zona, ao todo são quatro AIJES (Ações de Investigação Judicial Eleitoral) e uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), sendo que em quatro delas o investigado serão o prefeito eleito Fabio Tyrone e a sua vice Joanna Estrela, já o candidato derrotado André Gadelha e o seu vice Avanir Ponce além do ex-prefeito Salomão Gadelha, serão investigados apenas em uma delas.

Todas as Ações ainda aguardam datas para as audiências de instruções, já que existe a averbação de suspeição da Promotora Eleitoral oficiante entre outras diligencias, como citações e cumprimento de cartas precatórias.

Os Processos são os seguintes:
AIJE - 20/2008, autuado em 24/09/2008;
AIJE - 30/2008, autuado em 22/10/2008;
AIJE - 35/2008, autuado em 16/12/2008;
AIME – 02/2009, autuado em 07/01/2009, todas contra Tyrone e Joanna;

E ainda, a AIJE36-2008, autuado em 18/12/2008, esta movida pelos eleitos contra os derrotados André e Avanir.

De acordo ainda com as informações, a promotora a ser designada para atuar nos processos deverá ser definida ainda este mês de maio e a previsão é que as primeiras audiências comecem já a partir de junho deste ano.

Os advogados de Gadelha dizem que é questão de tempo à assunção ao cargo de prefeito através de decisão judicial no âmbito da justiça eleitoral e por isso tentam acelerar os julgamentos na justiça local. Já os advogados do prefeito garantem que as provas são frágeis e que se alguém cometeu algum ilícito, estes foram os derrotados, pois foram os únicos que tiveram problemas tanto com a policia como com a justiça, para tanto, basta verificar as ocorrências policias desde que se iniciou o pleito de 2008.

Outro fato questionado pelo peemedebista André Gadelha, se refere a prestação de contas dos eleitos, segundo os advogados denunciantes, até pessoas que aparecem na relação de carentes que receberam doações da assembléia legislativa estão na prestação de contas de Fabio como doadores. Por outro lado, os advogados dos denunciados Prefeito e Vice de Sousa, questionam, se existe algum problema na prestação das contas, como é que se explica a Diplomação e posse dos eleitos, pois a própria justiça, não permite a Diplomação e Posse sem que a devida prestação de contas esteja regular e a própria justiça eleitoral já julgou regular a prestação de contas dos eleitos.

No final das contas, resta aguardar a decisão da justiça e esperar o resultado dessa nova disputa envolvendo Andrezão e Tyrone, na Urna, Fabio venceu com 121 votos de maioria, agora resta saber quem será o vitorioso no Tapetão, já que nos tempos de hoje não basta apenas vencer no voto é preciso também ser bom na justiça.


mariogibsonreporter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário