quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oposicionistas não comparecem a Sessão na Câmara e Projeto que aumenta salários fica de fora da Pauta

02/04/2009.
Os Vereadores da bancada de oposição na Câmara não compareceram na Sessão de ontem (01/04/09) para a votação do projeto de Lei Complementar 002/2009 que versa sobre aumento dos salários de alguns servidores que ocupam principalmente cargos de direção e gerencia da Prefeitura de Sousa.

A matéria já havia sido retirada de pauta desde a última sexta-feira, quando as bancadas de situação e oposição não entraram em um acordo. Os vereadores de oposicionistas querem que o prefeito assuma o compromisso dos salários que não foram pagos pelo seu ex-aliado Salomão Gadelha que abandonou a Cidade sem pagar a mais ninguém depois do período eleitoral, e como não houve acordo, o Projeto se que entrou em pauta.

Segundo informações diferentemente do que informam o sindicato da saúde e alguns vereadores, o debito deixado por Gadelha ultrapassa o valor de um milhão de reais, conforme levantamentos feitos pela secretaria de finanças do município, enquanto, o sindicato alega que o atraso corresponde apenas a 160 mil.

O Líder do governo Aldeone Abrantes, apresentou essa lista no plenário do Poder Legislativo a todos os presentes na Sessão e disse que quase todos os aliados de Salomão já haviam recebido o dinheiro pelo próprio ex-gestor. Abrantes lembrou que a não aprovação da matéria não prejudica ao prefeito e sim aos servidores que estão ganhando um salário de miséria.

Já o Vereador Dedé Veras acusou o presidente Denis Formiga de obstruir a votação, quando não colocou em pauta o a Lei Complementar, o vereador Denis Formiga, não ficou calado e disse, pergunte ao Líder Aldeone que ele sabe por que a matéria não entrou em pauta.

Muitos dos funcionários que seriam beneficiados com a votação da matéria compareceram as dependências da Casa do Povo e saíram decepcionadas mais uma vez com a atitude de alguns vereadores que se quer compareceram na sessão. Agora é aguardar a sessão da próxima sexta dia 03 de abril para ver o final de mais uma novela. Pra quem pensava que a nova legislatura não séria marcada por interesses pessoais e confusões se enganou mais uma vez.

Há quem diga, que o que preocupa realmente aos atuais oposicionistas é o fato do governo manter rigorosamente em dia os salários dos servidores municipais da Prefeitura, na matemática é muito fácil saber que é impossível pagar 3 folhas em único mês quando na verdade quem tinha a obrigação e recursos para pagar assim não o fez. Será que a idéia realmente é a de que os servidores esqueçam o débito deixado por Salomão e passem a criticar o novo prefeito, pois é claro que se as folhas em atraso forem pagas o novo governo é que terá que deixar atrasos, o que traria motivos de sobras para denuncias e discursos dos adversários que até agora não encontraram muitas brechas para criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário