terça-feira, 14 de abril de 2009

Mesmo com irregularidades vereadores aprovam contas do Ex-prefeito Carlos Antônio de Cajazeiras

14/04/2009.
Foi bastante prestigiada a sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras dessa terça-feira (14), onde as contas do ex-prefeito Carlos Antônio referente foram votadas. Como esperado, o ex-gestor obteve a aprovação das suas contas, que teve parecer favorável do TCE embora com várias irregularidades encontradas.

Apesar do relatório da comissão escolhida pela Câmara que teve como relator o vereador Severino Dantas (PT), ter sido contrário ao parecer do Tribunal de Contas, a votação foi 5 X 4.

Na sua conclusão, o relatório da comissão apontou dezenove itens irregulares, inclusive com base no relatório da Controladoria Geral da União, que detectou graves falhas na compra e distribuição da merenda escolar no ano de 2006.

Para se ter uma idéia, na apresentação do seu voto na sessão anterior, o vereador Severino Dantas descreveu uma lista de vários produtos que haviam sido adquiridos e repassados em menor quantidade, e às vezes nem mesmo distribuídos para as escolas do município. Por exemplo: foram adquiridos 365 kg de carne de primeira e não foi distribuída nas escolas. Dos 15.901 kg de carne moída, só foi distribuído 10.043 kg. Dos 16.000 kg de arroz adquiridos foram distribuídos 9.800 kg.

Mesmo diante de tantas irregularidades a maioria dos vereadores conseguiu aprovar as contas do ex-gestor Carlos Antônio. Seria preciso 2/3 (dois terços) dos votos, ou seja, seis votos para derrubar o parecer do TCE.

Votaram pela aprovação das contas os vereadores: Chico de Bianor (PP), Moacir Filho (DEM), Léa Silva (DEM), Lopão (DEM) e Nilsinho (PSDB).
Votaram contra a aprovação das contas: Severino Dantas (PT), Delzinho (PT), Chagas Amaro (PMDB) e Humberto Pessoa (PP).

Portal CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário