

14/04/2009.
Pequenos agricultores do município de Santa Helena estão rindo a toa, não apenas pelo retorno das chuvas, mas pela possibilidade da existência de petróleo em suas humildes terras.
Entre os casos é preciso destacar os moradores da Comunidade de Melancias que em um dos lotes de aproximadamente 45 tarefas que pertencem a 2 famílias de agricultores, estão sendo perfurados dois poços, que serão analisados pelos técnicos da Petrobras.
A inocência das pessoas da comunidades é tão grande, que muitos queriam impedir que a fiscalização continuasse temendo prejuízos a pequena safra de milho, mais que após convencimentos dos técnicos o trabalho pode ser realizado. Inclusive, a Empresa se responsabilizou que por cada espiga perdida, eles seriam indenizados por 20 a mais do que foi investido.
Para alegria nossa, a Terra citada pertence aos pais e um tio do companheiro de trabalho da Rádio 104 Fm, Olivan Silva, que esteve pessoalmente na comunidade e viu de perto todas as explicações sobre a possibilidade do Ouro Negro jorrar nas terras da família, que praticamente não tem valor comercial, já que servia mais para o pasto do rebanho bovino. Agora é aguardar o resultado final desta pesquisa por parte dos técnicos e não se precipitar sobre o que poderá vir de positivo para a família do Pérola Negra da comunicação sousense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário