quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bate boca no STF gera polêmica na Assembleia Legislativa da Paraíba

23/04/2009.
O bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão da tarde desta quarta-feira (22/04), foi objeto de debate na sessão desta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Os deputados José Aldemir (DEM) e Jeová Campos (PT), que são adversários políticos no Sertão Paraibano, tomaram partidos diferentes no confronto entre os dois magistrados.

O primeiro a se pronunciar na tribuna da Casa foi José Aldemir, que não poupou críticas aos dois ministros pela “atitude deplorável e deprimente, que transmite à população brasileira um clima de insegurança com relação ao que é discutido na mais alta Corte de Justiça do país”.

O democrata colocou ao lado do presidente do STF, responsabilizar o ministro Joaquim Barbosa pelo incidente. “Ficou muito, claro, transparente, evidente a prepotência e a arrogância do ministro Joaquim Barbosa quando se dirigia ao presidente da Corte”, observou.

O deputado lembrou o episódio da cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no dia 17 de fevereiro passado, quando, segundo ele, o ministro Joaquim Barbosa “se manifestava com mais entusiasmo, com mais euforia, com o objetivo de alcançar aquilo que ele mais desejava”.

ORGULHO

Por sua vez, o deputado petista Jeová Campos manifestou todo o seu orgulho, não só como parlamentar, “mas principalmente, como cidadão brasileiro, de ter um homem da estirpe do ministro Joaquim Barbosa no colegiado da mais alta Corte de Justiça do país”.

O petista lembrou que a ascensão de Barbosa ao STF, como o primeiro negro a entrar aquela corte, se deu pela sensibilidade e visão progressista do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário