terça-feira, 24 de março de 2009

Ronaldo Cunha Lima diz que ”Aliança boa é a que o povo aprova”


24/03/2009.
Em sua coluna deste domingo, 22, Arimatéa Souza, do Jornal da Paraíba, publica as primeiras declarações do ex-governador e ex-deputado federal, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), sobre uma possível aliança envolvendo o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e o seu filho, o ex-governdor Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ronaldo foi econômico em suas colocações, como bom estrategista político evitou demonstrar qual será o jogo. Sobre a eventual composição com o ‘Mago’, o poeta lembrou que “as circunstâncias presidem as definições políticas”. Dando a entender que tudo pode acontecer até 2010, inclusive as reviravoltas mais dramáticas. Tudo dependerá das ‘circunstâncias políticas’
Com sua tradicional verve poética o chefe do ‘clã’ Cunha Lima continuou o tema recorrendo ao ex-deputado Ulysses Guimarães (PMDB) fazendo uma figura de linguagem: “Vamos acompanhar o choque das águas para recolher as espumas”.
Mais uma vez insinua que é preciso ver como aliados e oposicionistas vão se compor e como uma aliança dessas poderá ser vista dentro do próprio PSDB e dos partidos aliados para tomar um partido mais incisivo.
Com a insistência do jornalista, o Poeta foi mais claro: “Aliança boa é a que o povo aprova". E o Povo será consultado.

Paulo Cavalcante com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário