terça-feira, 17 de março de 2009

Mais um recuo: Maranhão exonera mulher do Senador do Sistema Correio após denúncia de nepotismo

17/03/2009.
A arquiteta Sandra Maria Campos de Uchôa Moura foi exonerada, pelo governador José Maranhão, poucos dias depois de ter sido nomeada Coordenadora do Programa de Artesanato Paraibano. Ela é esposa do senador Roberto Cavalcanti (PRB).

Sandra Moura foi nomeada para o cargo no último dia 11 do corrente, através do ato governamental nº. 2.646, publicado no Diário Oficial do Estado. No início deste mês, o irmão da arquiteta, Achilles Leal Filho, foi nomeado, também pelo governador, como Superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. A portaria de nomeação de Achilles foi publicada no Diário Oficial de 27 de fevereiro, pelo Ato Governamental nº. 1.879.

Trata-se do segundo recuo do Maranhão III em termos de nomeação, após a portaria do advogado Rafael Dantas Valengo, filho do advogado Nadir Velengo e que, como juiz do TRE, votou pela cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que também foi tornada sem efeito, um dia após publicação no Diário Oficial do Estado, em 12 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário