terça-feira, 3 de março de 2009

Audiência para apuração de possível prática de Crime Eleitoral em Marizópolis será no dia 18 de Março


03/03/2009.
Segundo informações a audiência para apuração de possíveis pratica de crimes eleitorais ocorridas durante a campanha de 2008 na vizinha cidade de Marizópolis está confirmada para o próximo dia 18 de Março.

A denuncia foi feita por membros do PSB e PCdoB daquele município dando conta de possíveis doações irregulares de dinheiro na Campanha por parte de secretários, funcionários e até supostos falsos empresários aos Candidatos José Vieira da Silva e Juliene Vieira eleitos no último pleito.

A audiência começara a partir da 14h00min. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) visa à cassação dos mandatos dos atuais ocupantes do cargo e posse dos últimos colocados a Professora Bivânia e o seu candidato à vice Bené.

O Advogado do Prefeito Eleito Dr. José Lopes, já apresentou as contra razões ao recurso e garante que mesmo que os fatos fossem verdadeiros teriam que ter ocasionado potencialidade na disputa do pleito, o que não houve já que Zé Vieira venceu as eleições com mais de 1.700 votos de maioria, mas garante que todas as doações foram feitas de livre e espontânea vontade, além do mais todos já haviam se afastados dos seus respectivos cargos um ano antes das eleições.

Já o Advogado João Hélio, garante que as doações foram feitas de forma ilegal e existe até “empresários” e funcionários que doaram valores muito altos, já que toda Cidade sabe que muitos dos que aparecem na lista de doadores não dispõe de uma boa condição de vida para justificarem tais doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário