
16/02/2009.
Um fato estranho e inusitado vem ocorrendo com a Liga Sousense de Escolas de Samba, é que na semana passada, cerca de oito membros da Diretora da Liga resolveram desconstituir do cargo de Presidente Gervasio Bernardo. O mais curioso é que toda está celeuma foi provocada depois do anuncio feto pelo Prefeito do Município Fabyo Tyrone através da Secretária de Turismo, que vai disponibilizar cerca de 90 mil reais para as sete escolas que vão desfilar este ano na Avenida.
Segundo as informações a Nova Liga tem como Presidente, Donato Lopes e como Vice Paulo Gomes do PPS, porém ainda pode haver mudança, já que Gervasio, ajuizou uma ação cautelar perante o juízo da 1ª Vara com pedido de liminar, se for concedido, ele retomará o Cargo.
Diante de todo o exposto uma coisa é preciso lembrar de que se a briga for realmente pela verba dos 90 mil, de nada vai adiantar, já que a Procuradoria do município dispõe de informações que constam que a Liga das Escolas não está devidamente regularizada, com isso, dificilmente receberá qualquer tipo de valor proveniente destes recursos.
Na última reunião o ex-presidente propôs, junto ao Chefe do Executivo, a liberação de 10 mil para cada Escola, enquanto que a Liga ficará com 20 mil, o dobro do valor, o que não foi aceito pelos presidentes das Escolas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário