A juíza da 5ª vara da Comarca de Sousa, Yeda Maria Dantas determinou em 10 dias a realização de uma nova eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal da Cidade de Nazarezinho, após conceder medida liminar em favor da vereadora Amanda Patrício do PV (foto), que teve o seu direito excluído de registrar individualmente a sua candidatura ao cargo de presidente, contrariando as regras do regimento interno da Casa Legislativa.
A ação anulatória foi ingressada pelo Advogado Lincon Bezerra de Abrantes, e a decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013. Agora o vereador mais votado no pleito, Chico Enfermeiro assumirá as funções de presidente da Câmara e terá 10 dias para convocar uma nova eleição para escolha da mesa diretora. Já o presidente Jader Gadelha Maia anunciar que não irá recorrer da decisão na tentativa de suspender, mas que manterá o seu nome como candidato a presidência da Casa.
O presidente interino, Chico Enfermeiro já anunciou que irá realizar o novo pleito na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário