
O Juiz de Direito da 15ª Vara Cível de João Pessoa – PB, Dr. João Batista Barbosa, anulou a decisão do Diretório Regional do PT que havia anulado a convenção do partido em Sousa-PB, realizada pelo Diretório Municipal coordenado pelo presidente em Sousa, Gervásio Bernardo (foto).
O Presidente do DiretórioRegional do PT, Rodrigo Soares, havia anulado a coligação do PT de Sousarealizado com PT do B, PC do B e PV, sob o argumento de haver desrespeitadonormas partidárias.Na decisão Dr. João BatistaBarbosa assegurou: “No caso, pelo que sealcança da documentação carreada ao processo, e já referida em outra parte, oato punitivo praticado pela promovida se reveste de irregularidade, já que nãoobservou as regras estatutarias inerentes.”
O Diretório Municipal contratou a Banca Souto Maior Consultoria que promoveu ação com pedido liminar, para mantera coligação firmada.O advogado da causa, Marcos SoutoMaior Filho, ouvido pelo Portal asseverou:“Estavamos tranquilos quanto aorestabelecimento da legalidade da convenção partidária realizada em Sousa. O PTem Sousa vem cumprindo estritamente as resoluções do Diretório Nacional. A anulaçãoda convenção e coligação promovida pelo Diretório Regional foi ilegal e porisso foi cassada seus efeitos pela Justiça. Agora em Sousa tudo volta ao normale o partido mantém a convenção e coligação realizadas. Venceu o direito!”
Procurado pela redação, nãoconseguiu encontrar o Presidente Regional do PT, que encontrava-se participandode atos de campanha eleitoral.
Redação com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário