sexta-feira, 6 de julho de 2012

Começou: três chapas na disputa pela prefeitura de Sousa e 91 candidatos em busca de vagas na câmara municipal


Os cartórios eleitorais receberam até as 19hs00 desta quinta-feira as solicitações de registro de candidaturas de Sousa e mais oito cidades do sertão da Paraíba. Todas as chapas concorrentes ao pleito do próximo dia sete de outubro em toda a região apresentaram a relação de candidatos a prefeito, vice e vereador.

Na cidade de Sousa foram confirmadas três chapas na disputa pelo comando administrativo do município a partir de 2013. Foram feitos os pedidos de registro da Coligação “Sousa Unida” encabeçada pelo candidato a prefeito, o deputado estadual Lindolfo Pires, do DEM, tendo como vice, Johana Estrela, do PDT, filha do ex-prefeito João Estrela (PDT).

Já o grupo Gadelha solicitou o registro da coligação “Unidos por Sousa” com a candidatura a prefeito do deputado estadual André Gadelha, do PMDB, e do médico José Célio de Figueiredo, do PSC, que ainda aguarda regularização partidária através de recurso interposto junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

A terceira chapa na disputa pela prefeitura de Sousa é formada pelo PSOL com a candidatura a prefeito do radialista Jota Cândido, tendo como vice, José Vitor. O partido não lançou nenhuma candidatura a vereador nas eleições deste ano.

No pleito de outubro 91 candidatos irão disputar as treze vagas na Câmara Municipal Otacílio Gomes de Sá. A concorrência será de sete candidatos a vereador na disputa por cada uma das 13 vagas oferecidas pelo legislativo sousense.

A coligação “Unidos por Sousa I” do candidato André Gadelha formada pelos partidos de oposição PMDB e PSC confirmou o lançamento de 13 candidaturas a vereador. Já os partidos PMN e PRTB, também integrantes da oposição anunciaram 26 candidaturas na disputa pelas vagas no parlamento sousense e formaram a coligação Unidos por Sousa II.

No bloco de partidos da situação do candidato a prefeito Lindolfo Pires foram lançados 52 candidaturas a vereador divididas em duas coligações. PT, PC DO B, PV, e PT DO B confirmaram o lançamento de 26 candidaturas, já a coligação PP, PDT, PTB, PSL, PTN, PPS, DEM, PSB, PSDB e PSD vão para a disputa com o número máximo de 26 postulantes.

A partir de agora a justiça eleitoral irá lançar os editais com as referidas candidaturas e os partidos políticos, candidatos e o Ministério Público Estadual terão prazo de cinco dias para apresentarem pedidos de impugnação.

@george_wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário