sexta-feira, 25 de maio de 2012
Audiência Pública em Brasília debate interesse de servidores do DNOCS
O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB) participou nesta quinta-feira, 24, do debate realizado pelos funcionários do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). A audiência pública foi realizada pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Me solidarizo com a luta dos funcionários do DNOCS em prol de melhorias salariais, auxílio saúde e demais benefícios. Não é uma luta apenas dos funcionários do DNOCS, temos que ser sensíveis, pois é uma luta em defesa de um órgão que representa muito para a região”, afirma o parlamentar.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Federal no Estado da Paraíba (SINTSERF – PB), Marconi Alves Batista, falou da importância do apoio parlamentar. “Agradeço o apoio do deputado Leonardo Gadelha. Ele é da área de abrangência do Perímetro Irrigado do São Gonçalo, defensor desta causa e conhece bem o trabalho desenvolvido pelo DNOCS. É muito importante sabermos que podemos contar com ele”, ressaltou Marconi Alves Batista, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Federal no Estado da Paraíba (SINTSERF – PB).
Dentre as solicitações, os servidores do órgão reivindicam o reparo ao corte realizado no último mês de março, referente a uma complementação salarial que recebiam desde 1979, que corresponde a 30% do vencimento dos funcionários. “Este corte fere o direito básico do cidadão, como a compra do alimento, a prestação da casa e o plano de saúde. E o agravante é que a grande maioria dos atingidos é de aposentados e pensionistas com idade avançada e saúde fragilizada”, explicou Marconi.
Marconi disse ainda que este não foi o primeiro corte sofrido pelos trabalhadores. “Alguns trabalhadores do DNOCS já haviam sofrido confisco salarial. Em novembro passado o governo retirou a chamada VPNI de complementação salarial, estipulada para equiparar salários do passado ao salário mínimo. Além de retirar a VPNI, o governo ainda está exigindo que o já recebido seja devolvido ao erário.”
Leonardo Gadelha ressaltou que já entrou em contato com o relator da matéria, deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR). “Já agendei com o deputado Osmar Serraglio e serei recebido na próxima terça-feira, 24, onde vou apresentar o ponto de vista dos funcionários do DNOCS”.
Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário