
Depois de vários meses de espera, finalmente o referido recurso interposto pelo ex-candidato a prefeito Jucelio Formiga, hoje no PTB, pode ser julgado ainda esta semana, já que ontem, terça-feira dia 13, foi enviado para o julgamento e recebido por volta das 17 horas e 58 minutos conforme extrato do portal do TSE na internet.
Em Brasília, os casos estão sendo analisados em duas partes, sobre a manutenção da decisão do TRE, que cassou o mandato do vice e manteve o prefeito no cargo. No recurso apresentado por Jucelio Formiga, ele pede também a cassação do prefeito, por entender que a chapa é indivisível. Já o vice-prefeito tenta se livrar da decisão que cassou o seu mandato revertendo à decisão do TRE no TSE. Porem, o prefeito Neto de Coraci através de seus advogados vai tentar manter pelo menos, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que entendeu que o prefeito não poderia ser atingido pela inelegibilidade do vice, cuja família estaria participando de um terceiro mandato para o mesmo cargo na chapa majoritária no caso de vice-prefeito de São Jose da Lagoa Tapada.
Se houver alguma decisão nova que leve a cassação de ambos os mandatos conforme parecer do Procurador do Tribunal Superior Eleitoral, que entende e já proferiu decisão pela cassação dos mandatos do prefeito e do vice do município de São Jose da Lagoa Tapada haverá novas eleições indiretas para escolha do novo Prefeito. Mas os advogados de defesa de Neto de Coraci estão confiantes na sua permanencia no cargo.
Mario Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário