
A presidente do SINSPUN (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nazarezinho), Socorro Augusta, afirmou que o governo sequer recebe os servidores para o diálogo, e já que não há como negociar, a categoria acaba ficando sem saída. "A greve torna-se o único caminho e o momento é esse" - afirmou a presidente.
A categoria vem sofrendo com o descaso da Administração Pública Municipal que tem, inclusive, atrasado o pagamento de alguns servidores, efetuando-o fora do prazo previsto em lei que seria até o 5º dia útil de cada mês. Além de buscarem receber os seus salários em dia, os servidores reivindicam direitos básicos, como adicionais de insalubridade e periculosidade, implantação de vantagens por tempo de serviço e composição salarial aos servidores que recebem acima do mínimo, que hoje é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais).
Uma paralisação de advertência havia sido realizada no dia 30 de Novembro de 2011 e ainda assim o Gestor Público resolveu ignorar as reivindicações da categoria que em resposta ao descaso da gestão resolveu aprovar o indicativo de greve.
Blog: Diario Nazazrezinhense
Nenhum comentário:
Postar um comentário