A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde-noite desta quinta feira (16) quando por 7 votos a 4 o projeto Ficha Limpa foi considerado constitucional tendo validade já para as eleições deste ano, movimentou os bastidores da política de todo Brasil e em Cajazeiras não foi diferente.O grupo de situação aposta que a Lei possa atingir o ex-prefeito Carlos Antônio, tornando-o inelegível para as eleições municipais de outubro. Já para o advogado Johnson Abrantes, não existe nenhuma condenação na justiça federal contra o ex-prefeito. “Não tem nada que impeça a pré-candidatura de Carlos Antonio a prefeito no pleito de Outubro de2012”, ressaltou Johnson Abrantes.
Carlos Antonio teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, como também referendadas pelo Poder Legislativo Municipal de Cajazeiras.
A Lei Ficha Limpa diz que, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
Por tanto para o advogado que é especialista em legislação eleitoral, Carlos Antonio não terá nenhum impedimento para disputara a prefeitura de Cajazeiras.
Paraíba Aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário