
Nas pessoas de Francisco Estrela, Noélia, Têtê e Jucélio
Incidente midiático(exagero), verificado no noticiário de ontem, 01/02/2012, ensejaram dirigir-lhes esta mensagem, para dissipar senões e, no ensejo, homenagear-lhes pelo vosso desempenho nas diversas funções nas repartições do legislativo sousense.
Comecei a frequentar as dependências dessa Câmara quando, volvido de outras plagas, fui ‘catado’, em 1999, para encabeçar um movimento pela descida de água do açude “Lagoa do Arroz” pelo Rio do Peixe.
Com efeito, em set/99, aí estive solicitando a realização de uma “Reunião Extra” da Câmara ao então presidente Gilmar Marques, de pronto atendido.
Dita Reunião realizou-se em 21/set, presidida pelo vereador Ananias Vieira, presentes representantes da Prefeitura, do DNOCS e de outras entidades, com a seguinte pauta:
- Liberação de 4.000.000m³ de água pelo Rio do Peixe e
- Instalação do CODEMA-Conselho de Defesa do Meio Ambiente do Município de Sousa, criado pela Lei Complementar nº 09, sancionada em 07/10/1977 (infelizmente ainda hoje não instalado).
Para a realização do evento verifiquei o empenho de vocês, inclusive na confecção e expedição dos convites.
O debate foi frutífero, porém frustrada a instalação do CODEMA, pela inércia do prefeito, em não indicar os representante das Secretarias, e a falta de consenso para a indicação do/a representante da Câmara.
Dali a esta data, aí na Câmara, sempre me deparo com vocês, na recepção, na secretaria-executiva, na copa... nesses anos todos, sempre a cordialidade, a simpatia, a presteza de vocês.
Na data de ontem, ainda de madrugada, enviei por e-mail, para diversos radialistas e blogueiros, matéria de uma página (com anexos ilustrativos), versando sobre palhaço/picadeiro,, prostituta/puteiro,, vaca/curral, porco/pocilga e verme/minhocário, com o fito de desmistificar preconceitos - corrigindo injustiças - nas citações desses profissionais e bichos e respectivos palcos de suas atuações, em comparações descabidas.
Toda a matéria versou sobre referidos 5 entes. À exceção da manchete: CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSA – Prédio de Primeiro Mundo – Para Vereadores de FIM DE MUNDO.
Ao final, não comparei a Câmara com Puteiro. Disse que, ali, qualquer dos 5 daquel’outros palcos citados seria mais interessante que o (Plenário) da Câmara, em face da ‘qualidade’ dos vereadores.
Disse “mais interessante” e não “mais importante”. Porque o LEGISLATIVO, o EXECUTIVO e o JUDICIÁRIO são as mais importantes instituições do MODERNO ESTADO NACIONAL, REPUBLICANO e DEMOCRÁTICO DE DIREITO, a despeito da ‘qualidade’ dos seus integrantes.
Em face da matéria, ainda de manhã, o radialista Benedito Ramalho veio me entrevistar.
O tom da entrevista foi o da degenerescência da política brasileira, com a maioria dos prefeitos e vereadores (e seus ‘derredores’) formando quadrilhas de larápios do Erário Público.
Quanto à Câmara de Sousa, referi-me a assessores, do 1º andar, não a vocês, funcionários/as, do térreo, merecedores/as do meu mais alto apreço, pelo vosso desempenho.
Saravá - Sousa-PB, 02 de fevereiro de 2012 – Espedito Vieira de Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário