
Segundo informações, o prazo concedido foi de 10 dias após notificação e multa diária aos cofres do município de 5 mil reais dia pelo não cumprimento da decisão. A magistrada também designou uma audiência de conciliação para o dia 11 de janeiro de 2012.
Até o presente momento o Prefeito Fabio Tyrone do PTB, ainda não foi notificado dessa nova decisão, e o prazo começará a contar no dia seguinte, mas devido ao recesso, só devera ser realmente iniciado, após o dia 09 de janeiro do ano que vem, já que em virtude do recesso judicial todos os prazos ficam suspensos.
A decisão tomada já divide opiniões na Cidade de Sousa, já que ao todo cerca de 200 pais de famílias deverão ficar sem o seu local de trabalho. Por outro lado, a Cidade ganhará com a visibilidade e acesso a todos, decisão pela qual se baseou o representante do MP para propor a referida ação.
Alguns comerciantes estão nos seus pontos de comercio a mais de 50, 30, 20 ou mais anos, onde deram sustentabilidade as suas famílias que estão sem saber o que fazer. Em alguns casos se solicitam até acompanhamento psicológico para essas pessoas que estão sem saber o que fazer.
Alguns comerciantes também estão responsabilizando a administração atual pelo fato do tempo que havia sido concedido para o atual administrador para que fosse tomado providencias para as retiradas desses estabelecimentos comerciais.
A assessoria jurídica do município só deverá se pronunciar após receber copia da decisão judicial e poderá recorrer da decisão, caso não consiga conciliar com a justiça na audiência designada para o dia 11 de janeiro de 2011.
A verdade é que os dias estão contados, pois, como já ocorreu nas grandes Cidades, os Barracos já não existem mais, por exemplo, na Região de Sousa decisão semelhante foi concedida e todos os Barracos foram retirados.
Mario Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário