segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BB aceita renegociar com Estado, mas garante que vai cumprir contrato até 2014

O superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos, concedeu entrevista a TV o Norte durante o final de semana e revelou que o banco aceita renegociar o contrato que mantém com o governo do estado para pagamento da Folha de Pessoal e que foi firmado na administração passada, mas questionado pela atual gestão. Apesar de aceitar fazer uma renegociação, Carlos Alberto, garantiu que o Banco vai cumprir o contrato até o final, ou seja, até 2014.

Carlos Alberto elencou os motivos para ter certeza que o contrato vai ser cumprido e entre eles está a rede instalada em 70% dos municípios paraibanos, a parceria que mantém com o governo, os investimentos e a legalizado do contrato.

O governo anunciou o rompimento com o Banco do Brasil alegando que não foi realizada licitação. No mês passado, o estado chegou a antecipar o pagamento dos servidores por que o contrato se inspiraria no dia 31 e poderia haver problema para o pagamento. No entanto, o contrato acabou sendo renovado por mais 90 dias.

Sobre o questionamento da legalidade do contrato feito pelo governo, Carlos Alberto explicou que o Banco do Brasil tem como maior acionista o governo federal e por isso é extremamente fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União e pela Advocacia Geral da União. Além disso, ele revelou que o banco mantém este mesmo contrato, com dispensa de licitação, com outros 16 estados, entre eles, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais e ainda com todos os Tribunais de Justiça e com todos os Ministérios Públicos do país.



Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário