sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dupla que tentou roubar residência de empresário na Cidade de Sousa já se encontra na Colônia Penal Agrícola

Após uma grande operação de Sucesso desenvolvia pela polícia militar da Cidade de Sousa, já se encontram recolhidos na Colônia Penal Agrícola do Sertão, os detentos, Fagner Barbosa de Barros, o Jogador, natural de Recife, de 27 anos, que fugiu no último dia (06/06) da referida Casa de detenção e José Aparecido Soares, o “Cidão”, natural de São Bentinho que já responde por vários outros processos na justiça, inclusive na Comarca de São Paulo, onde teria ligações com o PCC, primeiro comando da Capital.

O Cidão, segundo a polícia, é o mesmo que foi preso no RN a exatamente 5 anos atrás, pelas polícias da PB e RN, 1 dia antes de organizar uma esquema para assaltar o Pelotão de Pombal, onde se apropriaram-se das armas para assaltar as agencias bancarias da Caixa e Banco do Brasil da Cidade, quando acabou preso com outros comparsas do Estado de São Paulo, onde já cumpriu pena. Ele também foi reconhecido e apontado por um comparsa e testemunhas preso no assalto a um ônibus de sacoleiros próximo a Serra do Tigre, entre Aparecida e Pombal, na madrugada do último dia 7 de junho.

Quanto a terceira pessoa detida, no caso, João Junior Pedrosa, conhecido por Buchada, A policia concluiu que ele não teve nenhuma ligação com o crime. O que na verdade aconteceu, é que ele estava no lugar errado, na hora errada, e também foi levado para dentro da residência, onde foram mantidos reféns a empregada da casa, e a esposa do empresário, Marcelo Nogueira Lins, conhecido como "Marcelo Construtor ou da Kaiser", que ao perceber movimentação estranha dentro da residência, conseguiu sair do interior da mesma e acionar a polícia.

Após cerca de 2 horas de negociação, finalmente, o SGT Alfredo que estava na negociação com os assaltantes, acompanhado do Tenente Coronel Dedeu, comandante do 14 BPM de Sousa, conseguiram acionar os advogados solicitados pelos acusados e liberar os reféns, apreendendo as armas, 2 revolveres, calibre 38.

Os acusados foram levados para a DP e prestaram depoimento ao Delegado Dr. Danilo Charbel, que falou a nossa reportagem sobre a lavratura dos autos das prisões em flagrante dos acusados.

Colônia de Sousa não pode funcionar como Presídio

O que é preciso o Estado entender, é que a colônia penal foi feita para abrigar presos provisórios, sendo que hoje funciona como um Presídio de Segurança Máxima, onde segundo investigações da policia, muitos dos crimes estão sendo articulados.
Neste caso, por exemplo, há informações de que a casa do empresário já vinha sendo monitorada há vários dias, e que a ordem para realização de vários crimes, inclusive este, pode ter saído de dentro da Cadeia.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário