terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereadora entra com ação de indenização na justiça e ainda pede prisão de secretário em Vieirópolis

O Secretário de Saúde do Município de Vieirópolis, Francione Lopes Martins terá que responder mais uma vez a ações judiciais ajuizadas pela vereadora Eva Pires do Partido Progressista.

De acordo com informações, vereadora vieiropolense ajuizou ontem, terça-feira, duas ações no Fórum José Mariz, sendo uma civil e outra penal. Eva acusa Francione de crime por danos morais praticados publicamente pelo secretário Francione, quando usou a imprensa para acusar a parlamentar mirim de fornecer bebida alcoólica a menor no interior de uma boate. Ela pede uma indenização de mais de 20 mil reais, enquanto que na ação penal, Eva Pires entrou com uma queixa crime contra Francione Lopes por calúnia, se baseando no artigo 138 do CP, do qual defende a condenação do secretário a uma pena de 6 a 2 anos de detenção, além de pagamento de multa.

Eva Pires Gonçalves e Francione Lopes Martins já estiveram frente a frente na justiça, por conta das polêmicas declarações do secretário, sendo que no primeiro embate a vereadora se saiu melhor, tendo inclusive ganhado uma boa indenização, na época, vários objetos pertencentes à Francione foram penhorados para garantir o pagamento da indenização conseguida na justiça pela denunciante.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário