terça-feira, 19 de abril de 2011

Ricardo Marcelo é reeleito e comandará AL até 2015; Lindolfo Pires vê golpe

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), foi reeleito de forma antecipada e vai comandar a Casa Epitácio Pessoa até o ano de 2015. A eleição foi antecipada depois que a Mesa Diretora apresentou um projeto de resolução antecipando a eleição que aconteceria somente em 2012. Ricardo Marcelo recebeu 30 votos, de um eleitorado de 36 deputados. O líder do governo, deputado Lindolfo Pires, decidiu não votar em protesto ao que classificou como golpe do presidente.

Os deputado Caio Roberto (PR), Francisco Quintans (DEM), Gilma Germano (PPS) e Francisca Mota (PMDB) não votaram por que estavam ausentes da sessão. Os deputados Lindolfo Pires e Tião Gomes, se abstiveram.

Lindolfo Pires pediu que a eleição não ocorresse nesta terça-feira, por que sequer o projeto foi publicado no Diário do Poder Legislativo.

A sessão transcorria normalmente, com a presença maçiça das bancadas de oposição e situação, para votação das Medidas Provisórias do Governo criando o Empreender Paraíba e o Paraíba Ingtegrada, quando o projeto de reeleição da Mesa foi apresentado. A chapa é composto pelos atuais componentes da Mesa.

Já o deputado petista Anísio Maia (PT) disse que a manobra tem o objetivo de defender a Casa de uma possível ingerência do Poder Executivo, "Está previsto no regimento e já foi feito em outras ocasiões. Isso é um recado", destacou.

O deputado Trocolli Júnior (PMDB) lembrou que o líder do governo, Lindolfo Pires, votou em duas oportunidades pela antecipação da eleição da Mesa Diretora da AL, nas gestões de Rômulo Gouveia e Arthur Cunha Lima, ambos do PSDB. "Somos muito felizes com a presidência de Ricardo Marcelo", destacou.

Confira a Mesa que tomará possem em fevereiro de 2012:

PRESIDENTE- Ricardo Marcelo (PSDB)

VICE-PRESIDENTE - Edmilson soares (PSB)

1º VICE PRESIDENTE - Trocolli Junior (PMDB)

2º VICE PRESIDENTE - Luciano Cartaxo (PT)

3º VICE PRESIDENTE – Janduhy Carneiro (PPS)

1º SECRETÁRIO - Jose Aldemir (DEM) (no lugar de Branco Mendes)

2º SECRETÁRIO - Arnaldo Monteiro (PSC)

3º SECRETÁRIO - Domiciano Cabral (DEM) (no lugar de Manoel Ludgerio)

4º SECRETÁRIO - Lea toscano (PSB) (no lugar de Gilma Germano)

1º SUPLENTE - Daniella Ribeiro (PP)

2º SUPLENTE - André Gadelha (PMDB)

3º SUPLENTE - Eva Gouveia (PTN) (no lugar de Caio Roberto)

4º SUPLENTE - Aníbal Marcolino (PSL)



WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário