sábado, 16 de abril de 2011

Advogados ajuízam agravo interno no TRF e Presidência da OAB em Sousa continua indefinida

Advogados da Cidade de Sousa ingressaram no final da tarde de ontem, com um Agravo Interno junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região na tentativa de suspender os efeitos da decisão monocrática da Desembargadora Margarida Cantarelle, que concedeu despacho suspendendo a Liminar do juízo da 8ª Vara Federal de Sousa.

Abriga na OAB seccional de Sousa continua e por enquanto o Advogado Claudio Diniz permanece como Presidente eleito através de eleições indiretas, já o advogado Lamartine Formiga Bernardo como vice eleito em eleições diretas aguarda o desenrolar dos novos julgamentos para tentar retomar a vaga.

De acordo com informações, com o agravo interno, a matéria terá que ser recebida e de imediato passará a ser analisa pela 4ª Turma do TRF já na próxima Sessão da Corte.

Caso não obtenham sucesso, os advogados poderão ainda manejar outros recursos, já que a idéia é que a Cidade de Sousa sirva de parâmetro, para que como nos demais cargos, a figura do vice sirva de alguma coisa, já que em qualquer outra função, sempre que a impedimento do titular, o vice é quem assume a vaga, só não na OAB.

O recurso interno foi assinado pelo advogado Ney Formiga e a decisão deverá ser apreciada já na próxima semana.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário