O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deverá colocar em pauta ainda esta semana o Recurso Contra a Decisão do Juiz da 63º Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, Dr. Henrique Jorge Jacome de Figueiredo que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE movida pela Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais que teve como candidatos André Avelino de Paiva Gadelha Neto e Avanir Ponce Braga do PMDB contra o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliviera e a vice Prefeita Joahanna Estrela, candidatos eleitos pela Coligação Sousa Unida nas eleições de 2008.O Recurso foi impetrado pelos advogados dos derrotados, que perderam as eleições com uma diferença de 121 votos. A parte alega abuso do Poder Político e Econômico por parte dos eleitos, como em primeira instancia a justiça julgou improcedente a AIJE, os recorridos resolveram apelar para o Tribunal Regional Eleitoral, cujo Relator do Recurso, trata-se do Juiz, João Ricardo Coelho.
De acordo com informações, o caso deveria ter sido analisado na última quinta-feira, mais a pedido do advogado Johnson Abrantes foi adiado e deverá entrar em pauta, nesta terça ou quinta-feira.
Durante o julgamento, os advogados dos peemedebistas, André e Avanir usarão a tribuna para tentar convencer a Corte que a decisão do juiz local foi equivocada. Já os advogados do Prefeito e vice, eleitos usarão a tribuna para que a decisão seja mantida, pois, acreditam que não existem provas nos autos.
Este é o segundo Recurso Eleitoral que será julgado no TER envolvendo denuncias da Campanha Política de 2008 na Cidade de Sousa. Na primeira, por unanimidade a decisão do juiz eleitoral foi mantida.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário