
Eunício citou alguns exemplos do trabalho que os membros da Subcomissão terão. Ele descobriu, por exemplo, que no Senado existem quase 400 servidores só para tomar conta de 88 carros de senadores, sem contar com os motoristas. “É o sonho de todo flanelinha da Esplanada dos Ministérios”, disse Eunício, à Agência Senado.
A Agência divulgou que, por essas e outras, Eunício criou e pediu pressa nos trabalhos da Sub-comissão, integrada por cinco senadores e para a qual já designou Vital do Rego presidente. A Subcomissão, que terá caráter temporário, será composta por cinco senadores, que terão um prazo de 90 dias para analisar e apresentar relatório sobre a reforma administrativa do Senado.
Histórico - Além de Vital do Rego, irão compor a Subcomissão de Reforma Administrativa os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Vicentinho Alves (PR-TO). A primeira Subcomissão temporária da Reforma Administrativa foi criada em fevereiro de 2010, para definir mudanças na estrutura do Senado, com base em projeto de resolução sobre o assunto (PRS 96/09), proposto a partir de estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada pelo Senado.
A primeira Subcomissão teve como presidente o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e, além de Tasso Jereissati, era integrada pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Pedro Simon (PMDB-RS).
Em 8 de dezembro de 2010, Jereissati apresentou seu relatório, concluindo pela apresentação de um substitutivo que, com 223 artigos, mais anexos, altera o regulamento administrativo do Senado Federal, instituído pela Resolução nº 58/72 e posteriores modificações.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário