quarta-feira, 16 de março de 2011

Associação de Moradores quer demolição do antigo Colégio 10 de Julho

A Associação dos Moradores do Bairro Alto Capanema na Cidade de Sousa deu entrada com uma reclamação junto ao Ministério Público, através de um abaixo assinado noticiando os fatos hora ocorrido nas edificações do Prédio do Antigo Colégio 10 de Julho que se encontra abandonado e hoje serve para abrigar algumas famílias e principalmente como ponto de consumo e venda de drogas.

De acordo com as informações a situação do local é critica, sendo inclusive conhecido atualmente como a “Cracolândia de Sousa”, devido à movimentação intensa diuturnamente de estranhos no local, o que deixa os moradores sempre em estado de alerta. A idéia da associação é a demolição do Prédio, já que o local dar acesso ao referido Bairro e por diversas vezes moradores foram abordados pelos freqüentadores da cracolândia para pedir dinheiro ou para praticas de pequenos furtos e até assalto.

Durante o programa FM Alerta desta quarta-feira, diversos moradores participaram e debateram o assunto que foi levado a tona pela produção do programa, diversas sugestões foram dadas, alem de relatos contando o que ocorre hoje no 10 de Julho.

Entre as sugestões apresentadas, algumas pessoas falaram e emitiram opiniões das mais variadas possíveis, mais a que mais me chamou a atenção foi a idéia de transformar o local em um centro Administrativo, onde funcionaria no local todas as secretarias do governo municipal, isto é claro, através da desapropriação do prédio particular por parte do Poder Público Municipal.




Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário