sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em Sessão quente: Câmara de Santa Cruz vota contas de Chico Ferreira

Os vereadores da Cidade de Santa Cruz n Região da Grande Sousa, votaram no final da manhã e início de tarde desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2011, os dois pareceres dos exercícios de 2007 e 2008, referentes às prestações de contas do ex-prefeito Francisco Ferreira Sobrinho do PSDB (foto).

A sessão foi bastante movimentada, em pauta, dois pareceres, um que reprovou as contas e outro que foi devidamente aprovado, em cena um julgamento político que envolvia aliados e adversários e pouca neutralidade. Dos 9 parlamentares, apenas 8 estiveram presentes, já que o vereador Milton Sarmento adoeceu e não foi a sessão. Na defesa de Chico Ferreira falou o Advogado Cláudio Diniz, e na acusação o vereador Aldejones Abrantes que se encarregou de atribuir a artilharia de fogo contra o ex-prefeito.

No final das contas, o parecer que estava reprovado se manteve por 6x2, já o parecer aprovado por pouco também não foi reprovado pela câmara, mais com apenas um placar de 5x3, apenas as contas de 2008 ficaram reprovadas.

O que mais chamou a atenção na Sessão foi a posição coerente do vereador Luciano Caetano do PR, que manteve o voto para reprovação daquilo que foi apontado errado pelo TCE e votou favorável ao que foi devidamente aprovado pelos membros da corte em parecer entregue naquela Casa Legislativa.

Com a decisão de ontem, o ex-prefeito Francisco Ferreira Sobrinho se encontra inelegível e não poderá disputar novas eleições por um bom período, embora, que no início deste ano, Ferreira teria usado a imprensa e comunicado a sua decisão em abandonar a vida pública, tanto é que já transferiu o titulo para a Cidade de Sousa.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário