
Vitalzinho confirmou que as conversas com o ministro – que é do PMDB e será mantido no cargo – já foram iniciadas e que ele se mostrou muito receptivo ao convite. O objetivo da visita do ministro, de acordo com o parlamentar, será discutir, com a sociedade local, a federalização das estradas vicinais que servem para a escoação da produção no Perímetro irrigado de São Gonçalo.
“Eu estive como ministro da Agricultura esta semana, preocupado com o escoamento da produção no perímetro de São Gonçalo. Ele quer visitar o perímetro e eu estou marcando uma visita com ele pra ver se ele vai lá. Estávamos, apenas, esperando a confirmação da sua permanência no cargo, o que já foi definido pela presidente Dilma”, afirmou Vitalzinho.
Segundo Vitalzinho, a federalização das estradas do Perímetro de São Gonçalo é uma das soluções para melhorar a qualidade das estradas e, com isso, baratear os custos de transporte dos produtos da região. “Com a federalização, o Governo Federal pode passar a bancar a recuperação, até porque o perímetro de São Gonçalo é administrado pelo DNOCS, mas as estradas são vicinais, e não podem receber recursos federais”.
De acordo com Vital Filho, a data da visita do ministro poderá ser decidida já no início do mês de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário