quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitos da Região prevêem dificuldades para pagar 13º salário em 2010 na Região da Grande Sousa

“Não existem recursos”, estas são as palavras chaves de todos os gestores municipais da Região de Sousa, que apesar de estarem com o pagamento dos servidores em dia, ainda não sabem se poderão pagar o 13º salário dos servidores de seus municípios.

Para muitos, o dia 10 será o dia D, pois, neste dia alguns municípios receberão o valor de 1% a mais, garantido pelo Governo Federal as Federações dos Municípios na primeira parcela do mês de Dezembro. Este para alguns gestores poderá ser a salvação.
Na região da Grande Sousa, nos municípios pequenos, alguns prefeitos já estão se preparando para pagar a folha, dos que estão em dia, Aparecida, Marizópolis, São Francisco e Vieirópolis, apenas Aparecida garantiu 100% o pagamento do décimo, já São Francisco também acredita que irá manter a tradição e garantir o pagamento. Quanto a Marizópolis e Vieirópolis os Prefeitos irão se reunir com os setores de Administração e Finanças para tentar solucionar o impasse.

Em Nazarezinho, Santa Cruz e São José da Lagoa Tapada, o maior problema é com os aposentados e pensionistas e ainda sem esquecer os, comissionados e contratados, que estão com problemas no pagamento em dia dos vencimentos destas categorias.

No caso do Lastro, o problema é o mais difícil, a Prefeitura sobrevive única e exclusivamente de FPM, e tem dividas astronômicas decorridas aos longos dos anos por muitas gestões desastrosas, os salários não estão em dia, e 13º não se pode nem comentar, a não ser que haja realmente a ajuda de 1% a mais na parcela do Fundo de Participação do Município do dia 10/12 e quem sabe algum empréstimo para poder colocar a casa em ordem.

A verdade é que quem não se organizou desde o inicio do ano, as dificuldades são ainda maiores para esta reta final administrativa do ano de 2010, que não foi bom para os prefeitos dos pequenos municípios brasileiros.




Mário Gibson



Nenhum comentário:

Postar um comentário